The Doctorate and Master’s Program in Administration – PDMA of FUMEC University was created 17 years ago and has already graduated more than 620 Masters and Doctors. Its focus is to contribute to the performance and success of its graduates, as well as in the development of public, private and non-profit organizations, as well as in the generation of innovation and technology, within the scope of new ventures and companies.
It is the only one in Minas Gerais with a broad focus on strategy and innovation, with two lines of research: (1) Strategy in organizations and organizational behavior (evolution of organizations, strategy, entrepreneurship, people management, governance and organizational behavior on group and individual processes) and (2) Innovation, technologies and marketing (research on innovation, logistics, finance, technologies and marketing, within a strategic perspective).
In this sense, presidents, directors, directors of public institutions and entrepreneurs, as well as professors who work in universities at the national and international level (other countries) are trained, with a faculty composed of experienced doctors with a high level of production. Research with former students reveals significant progression in their careers as well as performance results in the management of their organizations, new businesses and ventures generated, as well as performance as productive professors working in public and private universities in various regions of Brazil and Latin America.
The mission of the Program is the production of creative, cutting-edge research, training to innovate and undertake, contributing to the formation of ecosystems, seeking to transform knowledge into ecological, social and environmental development, with social impact, through the training of researchers with scientific skill, methodological knowledge and critical capacity. It is understood that research is guided by rigorous scientific methods that support the results achieved, with the ability to reproduce and contribute to the progress of science, especially with a focus on innovation as a path to development. The program aims in particular to contribute to public and private organizations, new companies (startups) and non-profits, with a focus on innovation, collaborating for the development of the state as well as the country, transforming people, organizations and society.
The general objective of the Doctoral and Master’s Program in Administration at FUMEC University is the generation of new knowledge and the training of doctors and masters with skills for the development of teaching, research and innovation in the area of Administration.
A Universidade FUMEC disponibiliza para uso do Programa de Doutorado e Mestrado em Administração:
1 teatro com capacidade para 320 pessoas e 3 auditórios com capacidade de 120 pessoas. Todos são equipados com mesas, cadeiras, palco, projetor, computador, sistema de áudio (caixas de som, microfones) e recursos de videoconferência.
Há disponibilidade de sala multimídia com palco, recursos de áudio e vídeo e revestimento acústico. Para utilizá-las basta efetuar reserva prévia, conforme estabelecido no regulamento das Faculdades.
No prédio da Faculdade de Ciências Empresariais (FACE) são disponibilizadas salas de aula com maior capacidade de alunos, que são utilizadas sempre que necessário, dependendo apenas de prévio agendamento, que pode ser feito para todo o semestre letivo.
Na sede do PDMA estão instaladas a Secretaria do Programa, a coordenação, 3 salas de orientação e 6 salas de aula.
Nesta Unidade há uma ampla sala de informática exclusiva para os alunos do PDMA, que possui 8 computadores, 3 mesas de reuniões e 12 gabinetes individuais de estudo.
A coordenação possui ampla sala de reuniões, com banheiro individual, computador, máquina copiadora e notebook.
Foi recentemente instalada na Sede do Programa para todos os cursos de pós-graduação stricto sensu da Universidade novo sistema de videoconferência, com recursos de informática, áudio e vídeo de alta definição.
Em todas as unidades da Universidade Fumec, os professores também têm acesso a computadores de última geração ligados à internet e a uma impressora.
Além do acesso direto a infraestrutura de informática, a Universidade possui em todos os seus edifícios banda larga wi fi de alta velocidade, possibilitando o acesso à internet durante todo o período em que docentes e discentes do curso encontram-se na instituição
Para a comunidade acadêmica é facultado acesso à Biblioteca Virtual Pearson, as bases de dados Ebsco, Portal Capes, UseFashion e o gerenciador eletrônico de documentos Target GEDWEB e artigos eletrônicos.
As consultas bibliográficas podem ser realizadas presencialmente, em terminais de computador instalados nas Bibliotecas, ou remotamente via internet a partir de pesquisas ao acervo, o usuário obtém informações acerca dos itens existentes, disponibilidade para empréstimo e a localização dos mesmos.
Os principais serviços oferecidos pelas Bibliotecas são:
O PDMA utiliza-se de toda esta infraestrutura para a realização de seus eventos, tais como os seminários de Pós-Graduação, pesquisa e Extensão, workshops, palestras, seminários e conferências internacionais.
03 (três) do núcleo básico + 03 (três) do núcleo de formação de pesquisa
06 (seis) disciplinas optativas pertencentes ao grupo de linha de pesquisa coerente com tema da dissertação.
Até o 18º. mês a partir da primeira aula do curso.
– Cursar todas as disciplinas obrigatórias e optativas;
– Cursar a disciplina Seminário de Dissertação (última obrigatória depois de todas as optativas inclusive);
– Ter projeto e banca aprovados por orientador.
– Até 30 dias após o término da disciplina Seminário de Dissertação.
– Até o 24 mês do curso.
– Ter apresentado um artigo em congresso científico ou publicado em periódico em parceria do orientador ou outro professor do PDMA.
– Cumprir os requisitos exigidos pelo orientador que agendará a banca;
– Fazer a revisão de acordo com as normas ABNT ou APA;
– Fazer a revisão de português com profissional credenciado;
– Entregar a versão final via sistema até 15 dias antes da defesa agendada pelo orientador.
Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC