A Comissão Própria de Avaliação (CPA) foi criada por determinação da Lei 10.861/04 do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
Ela é constituída por uma equipe que representa a comunidade acadêmica e tem como objetivos:
A comissão é formada por:
Ela avalia, planeja, orienta e age em função da melhoria da qualidade do ensino, pesquisa e extensão da Universidade FUMEC.
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) foi criada por determinação da Lei 10.861/04 do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
Ela é constituída por uma equipe que representa a comunidade acadêmica e tem como objetivos:
A comissão é formada por:
Ela avalia, planeja, orienta e age em função da melhoria da qualidade do ensino, pesquisa e extensão da Universidade FUMEC.
A Avaliação Institucional tem como objetivos:
A Comissão é composta por representantes de diversos setores: professores, técnicos administrativos, alunos e também sociedade civil organizada. Conheça os membros da CPA:
Profª.
Alessandra Latalisa de Sá
Coordenadora do CPA
Cláudia Márcia Dutra
Representante Técnico-Administrativo
Welmara Ferreira Leite
Representante Técnico-Administrativo
Profª.
Fernanda Falci Ribeiro Tunes
Representante Docente
Fernanda dos Santos Silva
Representante Discente
Vanina Lamaita Aguiar
Representante da Sociedade Civil
Prof.
Daniel Teófilo Soares Murta
Representante Docente
Marcelo dos Santos Silva
Representante Técnico-Administrativo
A cada nossa Comissão celebra novas conquistas.
Algumas das transformações de maior impacto para nossa comunidade foram:
• Implantação da Ouvidoria;
• Implantação do Bicicletário;
• Implantação da Biblioteca Virtual;
• Participação nos órgãos de gestão;
• Implantação do Controle de Portaria;
• Revisão do Estatuto da Universidade para adequação ao SINAES;
• Implantação do Programa Conexão FUMEC voltado para os egressos;
• Resultados por curso, para melhor acompanhamento pelo coordenador;
• Definição de indicadores no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI.
A CPA possui uma rotina de ações que trazem resultados para a comunidade. Conheça a agenda da CPA:
• Reuniões ordinárias às quintas-feiras;
• Análise dos resultados da avaliação institucional;
• Divulgação dos resultados à comunidade acadêmica;
• Interação permanente com a comunidade acadêmica;
• Reuniões com representantes do corpo discente e DA’s e DCE;
• Análise, acompanhamento e crítica dos processos e regulamentos internos;
• Orientação aos coordenadores de cursos em visita das comissões externas;
• Sensibilização da comunidade acadêmica para a autoavaliação institucional;
• Elaboração de relatórios para gestores internos e órgãos de regulamentação;
• Projeto “Você Sabia?” com divulgação dos resultados da Avaliação Institucional;
• Reuniões com reitor, pró-reitores, diretores de ensino e coordenadores de curso;
• Elaboração de síntese dos dados da avaliação institucional e envio ao corpo discente via SINEF;
• Acompanhamento dos resultados da avaliação institucional e das proposições de melhoria dos cursos;
• Sensibilização, planejamento, aplicação e levantamento dos resultados das avaliações internas.
O Projeto de Avaliação Institucional 2023 – 2026 nasce do desejo da Comissão Própria de Avaliação (CPA) de difundir suas propostas de trabalho, contendo objetivos, metodologias e princípios norteadores referentes à autoavaliação na Universidade FUMEC. Com a divulgação, cada um dos profissionais que atua nas mais diversas atividades de gestão acadêmica e/ou administrativa pode se apropriar desse conteúdo para utilizá-lo no seu dia a dia de trabalho em prol do aperfeiçoamento constante da Universidade.
Acesse abaixo o Projeto completo:
Você pode conversar com a coordenadora do CPA, professora Alesandra Latalisa de Sá, pelo e-mail latalisa@fumec.br ou pelo formulário abaixo:
Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC