O Programa de Doutorado e Mestrado em Administração – PDMA da Universidade FUMEC busca atender demanda de formação acadêmica do mercado representado por seus egressos da graduação, especialização e mestrado e, ainda, por candidatos que reconhecem na universidade qualidade no Stricto Sensu e são oriundos de outras cidades, estados e países.
A missão do Programa é a produção de pesquisa criativa, de ponta, e a formação de pesquisadores com habilidade científica, conhecimento metodológico e capacidade crítica.
Entende-se que a pesquisa se orienta por métodos científicos rigorosos que respaldam os resultados alcançados, com capacidade de reprodução e contribuição para o progresso da ciência.
Conforme a natureza dos problemas, as pesquisas assumem características positivistas ou interpretativistas, tendo os pesquisadores liberdade na escolha metodológica. Assim, o objetivo geral do Programa de Doutorado e Mestrado em Administração da Universidade FUMEC é a geração de novos conhecimentos e a formação de doutores e mestres com habilidades para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e inovação na área da Administração.
A Universidade FUMEC disponibiliza para uso do Programa de Doutorado e Mestrado em Administração:
1 teatro com capacidade para 320 pessoas e 3 auditórios com capacidade de 120 pessoas. Todos são equipados com mesas, cadeiras, palco, projetor, computador, sistema de áudio (caixas de som, microfones) e recursos de videoconferência.
Há disponibilidade de sala multimídia com palco, recursos de áudio e vídeo e revestimento acústico. Para utilizá-las basta efetuar reserva prévia, conforme estabelecido no regulamento das Faculdades.
No prédio da Faculdade de Ciências Empresariais (FACE) são disponibilizadas salas de aula com maior capacidade de alunos, que são utilizadas sempre que necessário, dependendo apenas de prévio agendamento, que pode ser feito para todo o semestre letivo.
Na sede do PDMA estão instaladas a Secretaria do Programa, a coordenação, 3 salas de orientação e 6 salas de aula.
Nesta Unidade há uma ampla sala de informática exclusiva para os alunos do PDMA, que possui 8 computadores, 3 mesas de reuniões e 12 gabinetes individuais de estudo.
A coordenação possui ampla sala de reuniões, com banheiro individual, computador, máquina copiadora e notebook.
Foi recentemente instalada na Sede do Programa para todos os cursos de pós-graduação stricto sensu da Universidade novo sistema de videoconferência, com recursos de informática, áudio e vídeo de alta definição.
Em todas as unidades da Universidade Fumec, os professores também têm acesso a computadores de última geração ligados à internet e a uma impressora.
Além do acesso direto a infraestrutura de informática, a Universidade possui em todos os seus edifícios banda larga wi fi de alta velocidade, possibilitando o acesso à internet durante todo o período em que docentes e discentes do curso encontram-se na instituição
Para a comunidade acadêmica é facultado acesso à Biblioteca Virtual Pearson, as bases de dados Ebsco, Portal Capes, UseFashion e o gerenciador eletrônico de documentos Target GEDWEB e artigos eletrônicos.
As consultas bibliográficas podem ser realizadas presencialmente, em terminais de computador instalados nas Bibliotecas, ou remotamente via internet a partir de pesquisas ao acervo, o usuário obtém informações acerca dos itens existentes, disponibilidade para empréstimo e a localização dos mesmos.
Os principais serviços oferecidos pelas Bibliotecas são:
O PDMA utiliza-se de toda esta infraestrutura para a realização de seus eventos, tais como os seminários de Pós-Graduação, pesquisa e Extensão, workshops, palestras, seminários e conferências internacionais.
03 (três) do núcleo básico + 03 (três) do núcleo de formação de pesquisa
06 (seis) disciplinas optativas pertencentes ao grupo de linha de pesquisa coerente com tema da dissertação.
Até o 18º. mês a partir da primeira aula do curso.
– Cursar todas as disciplinas obrigatórias e optativas;
– Cursar a disciplina Seminário de Dissertação (última obrigatória depois de todas as optativas inclusive);
– Ter projeto e banca aprovados por orientador.
– Até 30 dias após o término da disciplina Seminário de Dissertação.
– Até o 24 mês do curso.
– Ter apresentado um artigo em congresso científico ou publicado em periódico em parceria do orientador ou outro professor do PDMA.
– Cumprir os requisitos exigidos pelo orientador que agendará a banca;
– Fazer a revisão de acordo com as normas ABNT ou APA;
– Fazer a revisão de português com profissional credenciado;
– Entregar a versão final via sistema até 15 dias antes da defesa agendada pelo orientador.
Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC