Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mestrado e Doutorado em Administração FUMEC

Projetos de Pesquisa

O programa possui 31 projetos de pesquisa para seus 13 docentes permanentes e 02 colaboradores (15 membros), sendo 18 na linha de pesquisa Estratégia em Organizações e Comportamento Organizacional e 13 projetos na linha de pesquisa Inovação, Tecnologia e Marketing. Os projetos suportam a produção e se alinham com a linhas de pesquisas com aderência. Neste sentido, considerando os fatos descritos, que haja evidências de alinhamento e suporte mútuo entre área de concentração, linhas de pesquisa, projetos, estrutura curricular e oferta de disciplinas em relação aos objetivos, modalidade e contexto de atuação do programa. Em seguida lista-se os projetos em andamento:

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

LINHA DE PESQUISA 1: GESTÃO ESTRATÉGICA DE ORGANIZAÇÕES

PROJETOS:

  • Ação empreendedora em ecossistemas empreendedores.
  • Apq-00986-22 pauperização do trabalho feminino de mulheres-mães empreendedoras em minas gerais.
  • Apq-02118-17 – dimensões para o desenvolvimento da educação superior a distância: análise das perspectivas relativas à infraestrutura tecnológica e à realidade socioeconômica dos municípios mineiros
  • Assédio moral no trabalho: interfaces com a cultura organizacional e identificação de ações de prevenção e combate
  • Avaliação, desempenho, sustentabilidade financeira e crescimento das organizações
  • Comportamento organizacional e humano nas organizações.
  • Estratégias: formação, implementação e controle
  • Estudo sobre a governança corporativa em organizações da sociedade civil de assistência social
  • Gestão pública: perspectivas estratégicas e comportamentais
  • Governança corporativa e pública, compliance e gestão de riscos: estudos multi setoriais
  • Institutional voids in emerging countries
  • Mensuração da performance organizacional, terceirização e gestão de riscos.
  • Mudança organização: abordagens teóricas e aplicações na prática organizacional.
  • O empreendedorismo em processos de desenvolvimento econômico e sustentável na educação
  • Pesquisa em empreendedorismo: características das competências comportamentais
  • Políticas e práticas de gestão de pessoas.
  • Ruinas organizacionais em situação de contexto extremo: um estudo cross culture no setor de bares e restaurantes em Belo Horizonte e Roma. Modalidade

LINHA DE PESQUISA 2: INOVAÇÃO, TECNOLOGIAS E MARKETING

  • Changes in life satisfaction and consumer behavior due to the pandemic: cross-cultural study.
  • Cnpq 404229/2022 inovação, produtividade e competitividade em ambiente cooperativado no Brasil: modelo e desafios no cenário financeiro
  • Cnpq 406652/2023 universal – impacto da inteligência artificial no planejamento do consumo sustentável
  • Cnpq 407907/2018-1 innovation and on-line consumer: research and model development with social crm technology in three countries.
  • Comportamento do consumidor de produtos de organizações privadas e públicas
  • Comportamento do consumidor, segmentos e inovação
  • Comportamento do consumidor versus formato varejista
  • Consumer brand relationships e seus impactos em marketing.
    (daad funding) social customer relationship management as specialization subject in brazilian universities.
  • Deserção de clientes: estudo no setor de serviços.
  • Estudos e inovação aplicados à administração universitária.
  • Gestão da inovação nas organizações.
  • Social customer relationship management as specialization subject in brazilian universities.

Projeto de Pesquisa em Andamento

TÍTULO DO PROJETO DE PESQUISALINHA DE PESQUISASTATUS
AÇÃO EMPREENDEDORA EM ECOSSISTEMAS EMPREENDEDORES.ESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO
APQ-00986-22 PAUPERIZAÇÃO DO TRABALHO FEMININO DE MULHERES-MÃES EMPREENDEDORAS EM MINAS GERAIS.ESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO
APQ-02118-17 – DIMENSÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA: ANÁLISE DAS PERSPECTIVAS RELATIVAS À INFRAESTRUTURA TECNOLÓGICA E À REALIDADE SOCIOECONÔMICA DOS MUNICÍPIOS MINEIROSESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO
ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO: INTERFACES COM A CULTURA ORGANIZACIONAL E IDENTIFICAÇÃO DE AÇÕES DE PREVENÇÃO E COMBATEESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO
AVALIAÇÃO, DESEMPENHO, SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA E CRESCIMENTO DAS ORGANIZAÇÕESESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO
CHANGES IN LIFE SATISFACTION AND CONSUMER BEHAVIOR DUE TO THE PANDEMIC: CROSS-CULTURAL STUDY.INOVAÇÃO, TECNOLOGIAS E MARKETINGEM ANDAMENTO
CNPQ 404229/2022 INOVAÇÃO, PRODUTIVIDADE E COMPETITIVIDADE EM AMBIENTE COOPERATIVADO NO BRASIL: MODELO E DESAFIOS NO CENÁRIO FINANCEIROINOVAÇÃO, TECNOLOGIAS E MARKETINGEM ANDAMENTO
CNPq 407907/2018-1 INNOVATION AND ON-LINE CONSUMER: RESEARCH AND MODEL DEVELOPMENT WITH SOCIAL CRM TECHNOLOGY IN THREE COUNTRIES.INOVAÇÃO, TECNOLOGIAS E MARKETINGEM ANDAMENTO
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS E PÚBLICASINOVAÇÃO, TECNOLOGIAS E MARKETINGEM ANDAMENTO
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, SEGMENTOS E INOVAÇÃOINOVAÇÃO, TECNOLOGIAS E MARKETINGEM ANDAMENTO
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR VERSUS FORMATO VAREJISTAINOVAÇÃO, TECNOLOGIAS E MARKETINGEM ANDAMENTO
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E HUMANO NAS ORGANIZAÇÕESESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO
CONSUMER BRAND RELATIONSHIPS E SEUS IMPACTOS EM MARKETING.INOVAÇÃO, TECNOLOGIAS E MARKETINGEM ANDAMENTO
(DAAD FUNDING) SOCIAL CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT AS SPECIALIZATION SUBJECT IN BRAZILIAN UNIVERSITIES.INOVAÇÃO, TECNOLOGIAS E MARKETINGEM ANDAMENTO
DESERÇÃO DE CLIENTES: ESTUDO NO SETOR DE SERVIÇOS.INOVAÇÃO, TECNOLOGIAS E MARKETINGEM ANDAMENTO
EMPREENDEDORISMO COMO PRÁTICA: ESTUDO DE PROCESSOS DE CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE CERVEJARIAS ARTESANAIS EM MINAS GERAISESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO
ESTRATÉGIAS: FORMAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E CONTROLE.ESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO
ESTUDO SOBRE A GOVERNANÇA CORPORATIVA EM ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL DE ASSISTÊNCIA SOCIALESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO
ESTUDOS E INOVAÇÃO APLICADOS À ADMINISTRAÇÃO UNIVERSITÁRIA.INOVAÇÃO, TECNOLOGIAS E MARKETINGEM ANDAMENTO
GESTÃO DA INOVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES.INOVAÇÃO, TECNOLOGIAS E MARKETINGEM ANDAMENTO
GESTÃO PÚBLICA: PERSPECTIVAS ESTRATÉGICAS E COMPORTAMENTAISESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO
GOVERNANÇA CORPORATIVA E PÚBLICA, COMPLIANCE E GESTÃO DE RISCOS: ESTUDOS MULTI SETORIAISESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO
INSTITUTIONAL VOIDS IN EMERGING COUNTRIESESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO
MENSURAÇÃO DA PERFORMANCE ORGANIZACIONAL, TERCEIRIZAÇÃO E GESTÃO DE RISCOS.ESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO
MUDANÇA ORGANIZAÇÃO: ABORDAGENS TEÓRICAS E APLICAÇÕES NA PRÁTICA ORGANIZACIONAL.ESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO
O EMPREENDEDORISMO EM PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SUSTENTÁVEL NA EDUCAÇÃOESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO
PESQUISA EM EMPREENDEDORISMO: CARACTERÍSTICAS DAS COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAISESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO
POLÍTICAS E PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS.ESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO
RUINAS ORGANIZACIONAIS EM SITUAÇÃO DE CONTEXTO EXTREMO: UM ESTUDO CROSS CULTURE NO SETOR DE BARES E RESTAURANTES EM BELO HORIZONTE E ROMA. MODALIDADE PG 01 ANO.ESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO
SOCIAL CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT AS SPECIALIZATION SUBJECT IN BRAZILIAN UNIVERSITIES.INOVAÇÃO, TECNOLOGIAS E MARKETINGEM ANDAMENTO
THE INFLUENCE THE GENDER THREATS AND OVERCOMING BEHAVIOR IN THE FAMILY AND WITH WORK ON THE SATISFACTION OF WOMEN ENTREPRENEURS.ESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALEM ANDAMENTO

Escolha qual curso você deseja ingressar:

Escolha qual curso você deseja ingressar: