Pesquisar
Close this search box.

Mestrado e Doutorado em Administração FUMEC

Perfil do Egresso

No que se refere a egressos, 46.5% trabalham em privada nacional, 46.5% pública/nacional, 43.9% privada/nacional e 9.6% privada/Internacional. Cerca de 63.2% dos egressos tiveram alteração salarial após a formatura e 37.8% teve promoção (fonte pesquisa com egressos 2022). 

No que se refere a clareza e consistência das contribuições do PPG ao longo do tempo, observa-se que o PPG tem atuação de 15 anos. Uma varredura no cadastro de egressos, observa-se que cerca de 12% já eram docentes ao ingressar no programa, de instituições tais como SENAC, IFMG, Centro Universitário Newton Paiva, SENAI, Policia Militar de MG, Universidade Estadual do Maranhão, Faculdade Pitágoras, UFMG, Centro Universitário UNA, CEFET MG, UFOP, FUNCESI, Faculdade Batista MG, Universidade Federal da Amazônia, Unimontes, Estácio de Sá, IF Goiás e Funorte entre outras IES. Cabe ainda ressaltar que dois egressos se tornaram docentes em Universidades Tríplice Coroa na América Latina – Marcos F. Santos, Universidade de LaSabana/Colômbia e Flávia Braga Chinelato – Centrum PUC Peru. Em 2021 Flávia publicou artigo A1 com coordenador do PDMA e Marcos organiza painel internacional ENANPAD 2022. Já no que se refere a impactos sobre o setor privado, egressos possuem cargos tais como Diretor da Junta Comercial de MG, Diretor da UNIPAC, Diretor Usiminas e Diretora ISVOR-FIAT. Cerca de 20% de todos os egressos possuem cargos de nível de Gerência, demonstrando seu poder de influência dentro das organizações, incluindo Gerente do Sebrae MG, PHILIPS, Gerente da FAPEMIG, AMBEV., LIASA, ENERGISA, BREMBO, COPASA, VALE DO RIO DOCE, LAFARGE BRASIL, FIEMG, SICOOB, SAMARCO, CEMIG, MAGNESITA, UNIV. MACKENZIE entre outros cargos de nível gerencial e organizações.

Perfil Discente

Conforme pesquisa realizada em 2023 no processo de autoavaliação, a maior parte trabalha em empresa própria (445) e consultoria (22,2%), seguido de empresas privadas (22,2%), ensino provado (22,2%) e empresas públicas 11,1%. A distribuição de faixa etária é variada, havendo um percentual de recém formandos jovens (33% com menos de 25 anos), mas ainda 44% entre 30 a 39 anos e 11,1% entre 40 a 44 anos. Verifica-se que 77,8& está muito satisfeito com o curso, sendo que 22,2% tiveram aumento de salário/foi promovido já durante os cursos e, qualitativamente, o avaliem com excelência.

Discentes 2023.pdf

Escolha qual curso você deseja ingressar:

Escolha qual curso você deseja ingressar: