Universidade FUMEC recebe VII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude

O tema principal deste ano foi “Defensoria Pública: a voz e a vez das crianças

Realizado no auditório Phoenix, da Universidade FUMEC, o VII Congresso Nacional reuniu defensoras e defensores públicos, juízes, promotores de Justiça, advogados e demais profissionais que integram a rede protetiva de defesa da criança e do adolescente (psicólogos, assistentes sociais, diretores das unidades de acolhimento e similares). 

Foram debatidos temas como proteção de crianças em situação de vulnerabilidade, atenção à saúde mental no cumprimento de medidas socioeducativas, devido processo legal, além da apresentação das práticas de sucesso nas Defensorias Públicas do país.

Compartilhe este conteúdo:

Mais conteúdos para você

Feriado – 15 de agosto

Em razão do feriado municipal (Dia de Nossa Senhora da Boa Viagem – Padroeira de Belo Horizonte), não haverá na FUMEC atividades acadêmicas e administrativas