Pesquisar
Close this search box.

PROPIC

Linhas de Pesquisa PROPIC

Áreas e linhas de pesquisa da Universidade FUMEC

I - Área das Ciências Exatas e da Terra

  • Metodologia e técnicas da computação.
  • Desenvolvimento de Softwares.
  • Robótica e sistemas de automação.
  • Desenvolvimento de captura de movimento para jogos digitais.
  • Astronomia de posição e mecânica celeste.

II - Área das Engenharias

  • Equipamentos; redes, sistemas e serviços de telecomunicações.
  • Processos construtivos na construção civil.
  • Materiais para construção civil.
  • Tecnologia e inovação nas engenharias.
  • Processos das engenharias.
  • Engenharia Biomédica e suas aplicações.
  • Planejamento e recuperação ambientais.
  • Sistemas de controle da poluição do solo, hídrica e atmosférica.
  • Materiais e processos para engenharia aeronáutica e aeroespacial.
  • Processos de engenharia química.
  • Materiais, circuitos e sistemas elétricos.
  • Desenvolvimento e conservação de energias renováveis.

III - Área das Ciências da Saúde

  • Promoção da saúde

IV - Área das Ciências Sociais Aplicadas

  • Tecnologia e sistemas de informação.
  • Gestão da informação e do conhecimento.
  • Estratégias e tecnologia em marketing.
  • Estratégias em organizações e comportamento organizacional.
  • Cultura e Interdisciplinaridade.
  • Cultura e tecnologia.
  • Esfera pública, legitimidade e controle.
  • Regulação e autonomia privada.
  • Comunicação, mídia e linguagem.
  • Logística, redes e canais de distribuição.
  • Comportamento do consumidor.
  • História da arquitetura.
  • Planejamento urbano e gestão das cidades.
  • Desenvolvimento e sustentabilidade.

V - Área das Ciências Humanas

  • Práticas docentes e novas tecnologias.
  • Construção da subjetividade contemporânea.
  • Psicanálise e psicopatologia.
  • Psicanálise, saúde mental e sociedade.
  • Psicologia social e questões contemporâneas.

VI - Área de Linguística, Letras e Artes

  • As artes e suas interfaces.
  • Design, artesanato e tecnologia.
  • Processos criativos e suas metodologias.
  • Aplicação da captura de movimento e sons para animação.