Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Como se desviar do bloqueio criativo?

Artistas, designers, comunicadores, dentre vários outros profissionais lidam diariamente com a produção de conteúdo voltada para o público, com um objetivo que, à primeira vista, pode parecer fácil: transmitir uma mensagem. Mas não é tão simples assim. Envolver o público com textos, produtos gráficos ou atuações requer jogo de cintura e uma característica imprescindível: a criatividade.

Mais do que saber se comunicar, é necessário que os profissionais que trabalham nessas áreas sejam únicos e versáteis, já que suas produções estão sujeitas a alguns fatores: novos públicos, ambientes e momentos. Para que possam driblar essas questões, é preciso que a criatividade esteja em dia. Existem algumas táticas que podem ser usadas e, para isso, convidamos o professor do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Danilo Aroeira, para falar sobre.

De acordo com o professor, para que você consiga deixar de lado a ansiedade em momentos de bloqueio e que demandam criatividade, você pode realizar algumas atividades. Para saber quais são, continue lendo esse conteúdo!

Não insista em produzir

Da mesma forma que os bloqueios vêm, eles vão embora. Se você se sentir muito pressionado, não adianta forçar a sua mente a trabalhar. Dê um tempo de descontração do trabalho, volte para a sua zona de conforto, busque relaxar e fazer algo artístico.

Busque inspirações

Encontre projetos similares e tire as suas próprias ideias para desenvolver o seu trabalho! Veja como outros profissionais criam seus conteúdos e busque novas características ou elementos para incorporar em seus trabalhos. Assim, você terá ideias mais claras, a partir de uma nova visão.

Deixe para o dia seguinte

Em último dos casos, postergue a criação para o próximo dia, vá descansar e se divertir. Aliviando a tensão, no dia seguinte, o seu corpo estará mais disposto e sua mente irá se sentir mais à vontade para trabalhar. A menos que você possua um deadline para a entrega do material, assim, você não poderá se dar ao luxo de esperar muito tempo, então procure se distrair para voltar mais relaxado para o trabalho.

Viu só? Os bloqueios vêm para todos e sempre há uma maneira de expressar a sua criatividade e entregar um conteúdo inovador, incrível e, o mais importante, único. Você conhece alguém que é artista? Sabe como a pessoa se porta nessas situações? Envie essas dicas e ajude a expressar a criatividade.

Compartilhe este conteúdo:

Mais conteúdos para você