Símbolo de conquista acadêmica, o diploma da Universidade FUMEC é cuidadosamente elaborado em papel pergamenata e aplicação de Hot-stamping, o que lhe confere design único. O diploma apresenta, no verso, um selo de registro contendo holografia, aplicação de tinta UV, dentre outros itens, o que lhe assegura autenticidade.

1. O que é registro de diploma

O registro atribui ao diploma validade nacional e lhe confere autenticidade.

2. Onde o diploma é registrado

O registro de diploma, feito pelo Setor de Registro de Diplomas, utiliza sistema específico desenvolvido pela CADSOFT, empresa especialista em softwares acadêmicos, garantindo total segurança ao processo de registro da Universidade FUMEC.

3. Trâmite do processo de registro

O processo de registro de diploma inicia-se com o requerimento do formado, protocolado na respectiva Seção de Ensino. Esta, por sua vez, encaminha os dados ao Setor de Registro de Diplomas, por meio do sistema CADSOFT, para o devido processamento. O diploma impresso pela Seção de Ensino é enviado para as assinaturas previstas e registro final. O diploma registrado é entregue ao seu titular na Seção de Ensino de origem.

Informe-se, na respectiva Seção de Ensino, sobre a fase do processo de registro em que se encontra seu pedido de registro do diploma.
FACE: 3228-3050
FCH: 3228-3112
FEA: 3228-3162

4. Como requerer o diploma

Abertura do processo: Após a colação de grau, o formado procura a respectiva Seção de Ensino e verifica se há pendência em relação aos documentos exigidos para o registro do diploma. Nesta situação, o requerimento do diploma fica condicionado à regularização da situação do formado.

Documentos exigidos

  • Certidão de nascimento ou de casamento atualizada (fotocópia legível);
  • Carteira de identidade (fotocópia legível);
  • CPF (fotocópia legível);
  • Título eleitoral (fotocópia legível);
  • Certificado de dispensa de Incorporação CDI / Certificado de Reservista - aluno do sexo masculino (fotocópia);
  • Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (fotocópia autenticada);
  • Nada consta da biblioteca;
  • Nada consta da tesouraria.

O aluno que ingressou na IES por transferência deve anexar aos documentos requeridos:

  • Guia de Transferência ou Certidão de Estudos;
  • Histórico Escolar da instituição de origem. Quando houver mais de uma IES de origem, o Histórico Escolar de cada uma delas deve ser apresentado.

5. Quem pode requerer o diploma

O diploma deve ser requerido na respectiva Seção de Ensino, pelo próprio interessado, ou por meio de procuração.

6. Em quanto tempo o seu diploma é registrado

O prazo de entrega do diploma registrado é de, no mínimo, dois meses e, no máximo, seis meses, contado a partir da data do requerimento.

7. Entrega do diploma registrado

O diploma registrado somente é entregue ao titular ou ao seu representante, com procuração original com reconhecimento de firma.