Uma Universidade é uma instituição pluridisciplinar aberta à universalidade dos ramos de pesquisa e dos campos do saber. Portanto, é o ápice na classificação das instituições de ensino superior. Deve investir em ensino, pesquisa e extensão; oferecer cursos da graduação ao doutorado; ter um quadro de professores titulados, composto por mestres e doutores com sólida experiência, além de infraestrutura completa. Tudo isso a Universidade FUMEC tem. Em seus 46 anos, posiciona-se como uma das mais respeitadas instituições brasileiras. E como instituição sem fins lucrativos, seus investimentos são direcionados para a qualidade da formação dos alunos.


Por quê ser aluno FUMEC?

  • Conceituação no Mercado
  • Infraestrutura
  • Orientação Profissional
  • Intercâmbios Acadêmicos

Mais Vantagens

tour-virtual.jpg

Depoimentos

“Escolhi a FUMEC pelo fato de ser uma Universidade de grande peso em Belo Horizonte, que está há muito tempo no mercado e é uma das poucas a oferecer o Curso de Engenharia de Telecomunicações em sua essência”. Nathália G. Barcala B. Ramos (Aluna de Engenharia de Telecomunicações)

“Depois de terminar a graduação em Educação Física-Bacharelado neste ano, conquistando o 1º lugar em desempenho acadêmico, optei pela Licenciatura a Distância, na mesma área, e pretendo fazer pós-graduação em Ergonomia, também na FUMEC. Meus planos são contribuir pra mudanças nessa área e mostrar a importância da atividade física na educação e na saúde". Érika Fernanda (Ex-aluna de Educação Física)

“Formei-me em 2005 em Direito, pela Universidade FUMEC. Hoje estou na Embaixada brasileira em Kiev, Ucrânia, nos setores político e de promoção comercial. Sobre minha conquista profissional, posso resumi-la em cinco palavras: perseverança, disciplina, dedicação, paciência e humildade”. Renato Salim (Ex-aluno de Direito)

"Tenho orgulho de ter adquirido grande parte do meu conhecimento na FUMEC, onde tive excelentes professores e amigos, com os quais tenho o prazer de trabalhar até hoje". Renato Cipriano (Ex-aluno de Engenharia Civil)

“Sempre bate o saudosismo da época em que me sentava nas carteiras onde hoje estão meus alunos na Universidade FUMEC”. Ex-aluno Sandro Pinto (Ex-aluno de Engenharia Civil e docente da casa)

“Passamos por vários momentos ao longo desse tempo, alguns tensos do ponto de vista da política interna e, hoje, eu avalio que essa instituição é vencedora". Jeanne Darc (Ex-aluna de Psicologia e docente da casa)

"Deixar a sala de aula como aluno e voltar como docente foi motivo de grande prazer e orgulho. E a vivência desses 23 anos fez com que a Universidade FUMEC se tornasse a extensão de minha casa”. Paulo Mancini (Ex-aluno Administração e docente da casa)

"Deixar a sala de aula como aluno e voltar como docente foi motivo de grande prazer e orgulho. E a vivência desses 23 anos fez com que a Universidade FUMEC se tornasse a extensão de minha casa”. Paulo Mancini (Ex-aluno Administração e docente da casa)