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Processo Seletivo Pós-Doutorado em Tecnologia da Informação e Comunicação e Gestão do Conhecimento FUMEC

O candidato ao Pós-doutorado na Universidade FUMEC formalizará sua pretensão mediante solicitação à Coordenação do PPGTICGC correspondente à área de seu interesse, com indicação da linha ou projeto de pesquisa em que pretende realizar suas atividades e proposição de Professor Supervisor, instruindo-a com os seguintes documentos:

I. Formulário de inscrição preenchido e assinado;
I. cópia do diploma de Doutor e, na ausência deste, cópia do Certificado de
Conclusão do Doutorado, expedido por instituição com Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu reconhecido, bem como do histórico com as
respectivas disciplinas cursadas;
II. cópia do currículo atualizado gerado na Plataforma Lattes e, no caso de candidato estrangeiro, cópia de curriculum vitae completo, incluindo referências sobre produção científica e publicações;
III. plano de atividades científicas e acadêmicas a serem desenvolvidas, incluindo projeto de pesquisa resumido;
IV. declaração de aceite do Professor Supervisor proposto;
V. declaração de que dispõe de tempo integral, no caso de beneficiário de bolsa de pós-doutorado proveniente de agência de fomento, ou, de no mínimo, 20 horas semanais, nos demais casos, para dedicar-se às atividades científicas e acadêmicas que constituem o respectivo plano de atividades;
VI. comprovante de liberação plena das atividades, ou, de liberação parcial compatível com a dedicação de 20 horas semanais às atividades do Pós-Doutorado, em caso de vínculo empregatício;
VII. cópia de documento de Identidade e do CPF, e, para candidato estrangeiro, cópia do Passaporte e do visto de permanência no Brasil

As inscrições presenciais serão aceitas de 2ª a 6ª feira, no horário das 8 às 20 horas, na Secretaria Acadêmica Universidade FUMEC, localizada na Rua Cobre, 200 –  1º andar – Prédio FACE – Cruzeiro – 30310-190 – BH/MG.

Caso o candidato opte por formalizar a inscrição por meio de correspondência impressa, deverá remeter o formulário devidamente preenchido e os documentos para o endereço indicado, em envelope lacrado, por meio de carta com aviso de recebimento.

Na hipótese do candidato optar por realizar a inscrição por e-mail, o formulário de inscrição deverá ser instruído com cópia, em formato PDF, de todos os documentos, que deverão ser remetidos para o seguinte endereço de e-mail: [email protected].

Após a aprovação do candidato, a inscrição definitiva no Programa dependerá da apresentação dos originais dos documentos acima descritos.

DO PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção composta por 02 (dois) docentes do PPGTICGC  indicados pelo Colegiado do Curso ao qual o orientador/supervisor está vinculado.

A Comissão irá proceder ao exame das propostas submetidas, bem como dos planos de trabalho, sendo, ainda, observados os seguintes critérios e requisitos para o julgamento das propostas:
– Existência de aceite do orientador/supervisor;
– Análise do mérito, relevância e viabilidade do conteúdo do projeto, bem como sua originalidade ou caráter de inovação;
– Pertinência do Plano de trabalho apresentado pelo candidato;
– Qualificação do candidato.

RESULTADO FINAL

O resultado da seleção será divulgado em até 45 (quarenta e cinco) dias corridos, contados da data do recebimento do pedido formulado pelo candidato.

INFORMAÇÕES GERAIS

Rua Cobre, 200 – 1º andar – Prédio E (FACE II) – B. Cruzeiro;
Belo Horizonte, Minas Gerais
CEP: 30310-190
Tel.:  (31) 3280-5000

DOCUMENTOS IMPORTANTES