25/03/2021

FUMEC inicia campanha solidária para arrecadar alimentos

Universidade também oferece atendimento psicológico gratuito à população

A pandemia de Covid-19 tem dificultado bastante as ações das organizações da sociedade civil que se mobilizam para atender comunidades vulneráveis. Diante este momento difícil a Universidade FUMEC inicia sua campanha solidária, recebendo doações de gêneros alimentícios que serão encaminhados para a Cruz Vermelha.  

Entre os dias 29 de março e 16 de abril, o campus da FUMEC receberá itens que constam na cesta básica. Serão recebidos apenas alimentos não-perecíveis (exemplos: arroz, feijão, fubá, açúcar e leite em pó).  

Basta deixá-los na portaria da universidade, de segunda a domingo, das 08h às 19h, na rua Cobre, 200, bairro Cruzeiro.  

 

Atendimento psicológico on-line gratuito  

Com o aumento de situações de sofrimento, depressão e ansiedade em decorrência dos efeitos nocivos da pandemia, é fundamental que a população encontre serviços terapêuticos de qualidade e de fácil acesso. O Serviço de Psicologia da Universidade FUMEC oferece, por meio de sua Clínica-Escola, atendimentos psicológicos on-line gratuitos para jovens, adultos e idosos. 

Os atendimentos são realizados no formato de videoconferência por estudantes do curso de psicologia, do último ano, supervisionados por professores-supervisores clínicos com experiência profissional e acadêmica.  

As informações e os agendamentos são feitos pelo e-mail: clinica.escola@fumec.br

fumec solidaria alimentos pandemia - redes sociais - feed.png

 



Publicado em ,



< Voltar para notícias - Versão para Impressão