Dias antes da prova:

É fundamental estudar todo o conteúdo do programa para evitar surpresas, no entanto, não é possível fazer isso com um prazo muito curto. Não tente estudar o conteúdo todo faltando poucos dias para a prova.

Prepare-se para um sono tranquilo: comece a desacelerar pelo menos uma hora antes de dormir e só vá para a cama quando o sono aparecer.

Programe o grande dia com antecedência: estude o trajeto para o local das provas, planeje a hora da saída de casa com uma margem de segurança e, se possível, evite dirigir no dia. O stress causado pelo trânsito pode deixa-lo nervoso ou alterado;    

Na véspera, alivie a tensão, fazendo algo de que gosta e o deixa relaxado: assista a um filme, escute música, faça uma caminhada, etc.

No dia das provas:

O almoço deve ser leve: refeições pesadas podem causar sono e retardar o raciocínio.

Chegue ao local da prova, se possível, com uma hora de antecedência. Caso ocorra algum imprevisto no caminho, o tempo de sobra será suficiente para buscar solução.

Seja prático e atente-se para as regras: não são permitidos chapéus, bonés ou similares no local de realização das provas. Celulares e outros objetos pessoais devem ficar na parte da frente da sala;

Administre bem o seu tempo: comece pelas questões mais prazerosas e fáceis para chegar bem disposto às mais desafiadoras.

Capriche na letra na prova de redação.

Utilize todo o tempo disponível para resolver a prova.

Ao terminar a resolução das questões, releia a prova, com muita atenção, e confira todas as respostas.

  •  Não deixe para o final o preenchimento do gabarito: faça-o quando estiver faltando dez minutos para o término do exame.