desenvolvaa.png

DHI EM AÇÃO

A Assessoria de Desenvolvimento Humano e Institucional – DHI já está com vários processos e atividades em andamento, veja abaixo algumas delas:

- Recrutamento e Seleção:

Objetivo: captação, atração e seleção de novos colaboradores de acordo com o perfil do cargo e a cultura institucional (foco nas melhores pessoas).

Metas/Perspectivas: expandir e padronizar o processo para todas as Unidades.

- Banco de Talentos FUMEC:

Objetivo: criação do Banco de Talentos com os currículos cadastrados no site da Instituição ou através da indicação de colaboradores da Universidade.

Metas/Perspectivas: otimizar e aprimorar o processo de recrutamento de docentes e colaboradores técnico-administrativos.

 Programa FUMEC de Socialização e Acompanhamento de Pessoal:

Objetivo: integração do novo colaborador à cultura da FUMEC, através de informações institucionais, que promovem o conhecimento da história, negócio, diretrizes estratégicas, normas e procedimentos institucionais.

Metas/Perspectivas: realizar encontros mensais com os colaboradores admitidos no mês a fim de otimizar o período de adaptação do novo colaborador à cultura, normas e procedimentos da FUMEC.

- Programa FUMEC de Inclusão Social – PROFIS:

Objetivo: criação do programa de inclusão social para pessoas com deficiência.

Metas/Perspectivas: acompanhar as Pessoas com Deficiência já inseridos na Instituição e acompanhar o headcount das áreas, verificando a possibilidade de contratação de PCD’s durante todo o ano de 2016, a fim de cumprir a cota da Instituição e, consequentemente, evitar qualquer tipo de autuação.

- Portal FUMEC:

A partir de janeiro de 2016 você tem acesso ao portal para consultas, bem como emissão de contra cheque e alterações de endereço e telefone.

Objetivo: implantação do Portal FUMEC.

Metas/Perspectivas: tornar o Portal uma ferramenta acessível aos colaboradores, otimizando e aprimorando os processos da Seção de Administração de Pessoal.

- Programa FUMEC de Excelência no Atendimento:

Objetivo: Proporcionar aos participantes a compreensão da importância da excelência no atendimento aos alunos, colaboradores e ao público e da importância da comunicação eficaz e da imagem profissional dentro da Instituição, conduzindo-os a ampliação e consolidação de sua base conceitual, bem como a auto reflexão sobre o atual trabalho exercido, para o melhor desempenho das atividades e do atendimento aos alunos, colaboradores e ao público da FUMEC.

Metas/Perspectivas: visão atualizada da importância da qualidade e excelência no atendimento para a FUMEC; Compreender a dinâmica do comportamento organizacional, de equipe e individual; desenvolver posturas profissionais e pessoais que possibilitem o desenvolvimento de competências essenciais para a FUMEC

 

 

IMG_7563.JPG

Primeira turma do Programa FUMEC de Excelência no Atendimento - 20/01/2016.

 

IMG_7796.JPG

Segunda turma do Programa FUMEC de Excelência no Atendimento - 25/02/2016.

 

 IMG_7894.JPG

Terceira turma do Programa FUMEC de Excelência no Atendimento - 29/02/2016.

Aconteceu na FUMEC

Posse oficial da nova Reitoria e Diretorias das Unidades

No dia 1º de fevereiro, o Espaço Cultural Phoenix recebeu professores, alunos e funcionários, além de convidados do meio acadêmico, jurídico e polític…

Resolução 003-2013 - Instrução Normativa do Ponto

Código de Ética