Estagiários Recém-contratados

De acordo com a Resolução Nº 005/2017/FEA-FUMEC, que regulamenta a norma interna e instrumentos de avaliação para o estágio de nossos estudantes, conforme definido no item IV do Artigo 7º da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, ao ser contratado para estagiar, o aluno deve apresentar no SIAP os seguintes documentos:

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO (em 3 vias originais, assinadas e carimbadas pelo REPRESENTANTE LEGAL da EMPRESA).

PLANO DE ESTÁGIO (em 3 vias originais, assinadas e carimbadas pelo SUPERVISOR do ESTÁGIO).

MEMORIAL DESCRITIVO DA EMPRESA (em 3 vias originais, assinadas e carimbadas pela EMPRESA).

Obs.: a apresentação do MEMORIAL DESCRITIVO é OBRIGATÓRIA, também, para CONCEDENTES DE ESTÁGIOS que utilizarem modelo próprio do Termo de Compromisso de Estágio e Plano de Estágio.

Documentos para CONTRATAÇÃO DE ESTÁGIO (COMPLETO)

Os modelos disponíveis da FUMEC servem como sugestão, não sendo obrigatório a utilização dos mesmos. Ao providenciar a documentação necessária, verificar antes com a empresa se há exigência por parte dela em utilizar o modelo próprio.

CONVÊNIO PARA CONCESSÃO DE ESTÁGIO

Documento firmado entre a empresa e a Instituição de Ensino (em 3 vias originais, assinadas e carimbadas pelo REPRESENTANTE LEGAL da EMPRESA), no caso de a empresa ainda não possuir convênio firmado com a FUMEC, deverá apresentar além do convênio, os seguintes documentos:

  • Empresa: cópia do contrato social da empresa e da delegação de assinatura, para o caso do nome do assinante não constar no Contrato Social da Empresa.
  • Profissional Liberal: cópia da Carteira do Conselho Profissional ou da Carteira de Identidade do contratante e Diploma.

Obs.:O Convênio NÃO é um documento individual para cada estagiário.

Os modelos disponíveis da FUMEC servem como sugestão, não sendo obrigatório a utilização dos mesmos. Ao providenciar a documentação necessária, verificar antes com a empresa se há exigência por parte dela em utilizar o modelo próprio.

ATENÇÃO:

  • CARTA DE APRESENTAÇÃO: caso o contratante exija este documento, o aluno deverá solicitá-lo através de requerimento, no SIAP.
  • A FEA-FUMEC somente formaliza documentação de estágio com no máximo de 30 dias de retroatividade.
  • Toda documentação deve ser digitada e conter assinatura, rubrica e carimbo com CNPJ com todas as vias originais.
  • Caso a empresa não tenha carimbo, anexar cópia do contrato social da empresa e da carteira de identidade do assinante.
  • Não serão aceitas vias fotocopiadas.
  • No caso de contratação por Profissionais Liberais, anexar cópia da carteira do Conselho Profissional ou da carteira de identidade do contratante e diploma.
  • Avaliações de estágio: devem ser apresentadas semestralmente, a partir da data de assinatura do contrato, mesmo que esse tenha sido firmado com período superior a 6 meses de vigência, no ato da prorrogação, no encerramento do contrato e no caso de solicitação de reclassificação de estágio.
  • Os prazos para conclusão dos processos começarão a contar a partir da data de resolução das pendências.

Dados da IES para Termo de Compromisso de Estágio

Razão Social: Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade FUMEC

C.N.P.J.: 17.253.253/0003-31

Representante legal: Prof. Eduardo Georges Mesquita - Diretor Geral da FEA-FUMEC
Coordenador do Setor de Estágio: Bruno Martins Moreira Batista

Dados da IES para Convênio de Concessão de Estágio

FUNDAÇÃO MINEIRA DE EDUCAÇÃO E CULTURA, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Avenida Afonso Pena nº. 3.880, Bairro Cruzeiro, Belo Horizonte/MG, CEP. 30130-009, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 17.253.253/0005-01, representada neste ato por seu Reitor, Prof. Fernando de Melo Nogueira, brasileiro, inscrito no CPF/MF sob o nº. 418.219.476-49, portador da Carteira de Identidade nº. M-759.956, expedida pela SSP/MG.