Bolsas de Estudo

  • Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino de Minas Gerais - Sinpro-MG: (31) 3115-3000 - sinpromg@sinpromg.org.br
  • Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar - SAAEMG: (31) 3057-8200 - saaemg@saaemg.org.br
    Caso você seja associado/dependentes de alguns destes sindicatos, informe-se sobre os benefícios.
  • Bolsa Ex-Aluno: Desconto concedido a ex-aluno(a) formado(a) na Universidade FUMEC que esteja regularmente matriculado(a) em qualquer curso de Graduação, Pós Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu.
  • Bolsa Família: para alunos (as) que tenham irmão(ã), pai, mãe ou cônjuge matriculado(a) na Universidade FUMEC, Ambos terão direito a um desconto de 5% na mensalidade.
  • Bolsa Prefeitura de Belo Horizonte: A Secretaria Municipal de Educação sorteia anualmente Bolsas de Estudos de 25% entre os alunos que preencherem o formulário no site da PBH. Normalmente as inscrições ocorrem nos meses de outubro e novembro.
  • Bolsa Convênio: Bolsa concedida para alunos que são funcionários/dependentes de empresas conveniadas com a Universidade FUMEC

Manual Unificado - Bolsas e Financiamentos

Financiamentos

Crédito Universitário PRAVALER

O QUE É PRAVALER?

O PRAVALER é um programa de crédito universitário privado. Financiamento exclusivo para o ensino superior, oferecido em parceria com a Universidade FUMEC, onde possibilita o pagamento das mensalidades de forma parcelada.

A gestão do PRAVALER é realizada pela Ideal Invest, uma empresa brasileira, especializada em soluções financeiras para o setor de educação privada.

Quem pode requerer?

Alunos devidamente matriculados na Universidade FUMEC.

Como e onde requerer?

Todas as operações de inscrição dos estudantes são realizadas pela internet, no seguinte site:

www.creditouniversitario.com.br

FIES

A Universidade FUMEC participa do Programa de Financiamento Estudantil - FIES. Informações nos sites do FNDE/MEC

O QUE É FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Como e onde requerer?

Para candidatar-se ao Fies os estudantes devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino não gratuitas cadastradas no programa, em cursos com avaliação positiva no SINAES. O Fies é operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE/MEC. Todas as operações de adesão das instituições de ensino, bem como de inscrição dos estudantes são realizadas pela internet, no seguinte site:

www.sisfiesportal.mec.gov.br

Obs.: A Universidade FUMEC não participa do Programa Universidade para Todos / PROUNI do Governo Federal.