Comentários do leitor

Extrato de pó de guaraná

por Emakpi Crompeki (26/04/2019)


O Guaraná, Paullinia Cupana em seu nome técnico, é nativo da floresta amazônica, e foi usado há mais de três mil anos pelos índios guaranis por suas excelentes propriedades. Querendo comprá-lo na forma natural, encontramos em lojas de alimentos saudáveis em lojas que vendem produtos naturais na forma de xaropes, extratos de ervas, pílulas, cápsulas em pó. O guaraná em pó pode ser combinado com leite de coco, de frutas frescas e até mesmo café brasileiro para fazer coquetéis frescos e ideais no calor do verão. Especificamente, o guaraná contém cafeína, teofilina e teobromina, elementos que atuam como estimulantes do sistema nervoso central.

Bio Super Guarana é um suplemento alimentar biológico em pó contendo 100% de guaraná natural em pó. E, de fato, estudos confirmam que o Guaraná tem poderosos efeitos virtuosos no corpo e ajuda a queimar gordura. O guaraná é conhecido por ter uma substância semelhante à cafeína, a guaranina, que tem uma excelente ação estimulante tônica, sem quaisquer efeitos negativos. Ajuda a termogênese natural graças a ingredientes como chá verde e guaraná. 1 grama de guaraná contém cerca de 50 mg de cafeína, ou seja, corresponde a 1 2 xícaras de café.

Mas isso também, como resultado de nos fazer queimar gordura e perder alguns quilos extras, pode nos ajudar a sentir mais mentalmente e fisicamente. É um estimulante do sistema nervoso central devido ao seu conteúdo de cafeína, a cafeína se liga aos receptores de adenosina no cérebro, aumentando o estado de vigília e tem o efeito de aumentar a capacidade de resistência física, produz estimulação cardíaca (efeito inotrópico positivo), vasodilatação periférica e vasoconstricção craniana, de modo que seu uso tem sido sugerido como anti-enxaqueca. O altromercato guaraná vem das terras indígenas do Brasil, onde os índios Saterè-Mawè guardam o último banco genético natural do guaraná silvestre e processam as sementes de lianas selvagens, secando-as em fornos de terracota característicos e transformando-as em pó. Dado o alto poder estimulante do pó de guaraná, é aconselhável tomá-lo apenas nas doses indicadas. Foram os índios norte-americanos da tribo tupi-guarani que descobriram, há muito tempo, as propriedades do guaraná.

É um vegetal particularmente energizante, na verdade contém guaranina, que é um ingrediente ativo semelhante à cafeína. Mas os benefícios não param por aí, muitas pessoas optam por suplementos à base de guaraná para melhorar os efeitos da dieta para ter uma dieta mais equilibrada, substituindo, por exemplo, o consumo excessivo cromofina bula de cafeína com uma alternativa mais compatível com o organismo. Uma pesquisa realizada em 2005 no departamento de ciências farmacêuticas e no Instituto de Ciências Biomédicas de São Paulo, no Brasil, analisou o efeito da integração do guaraná sobre o metabolismo lipídico de ratos sedentários e habituados.

Os efeitos colaterais do uso excessivo e descontrolado do guaraná incluem: hipertensão, cefaleia, ansiedade, náusea, vômito, taquicardia e convulsões. Todos esses efeitos colaterais são amplificados pelo uso simultâneo com outras drogas com atividade semelhante, como a efedrina. mesma cafeína. Guaraná - como qualquer outro produto que contenha guaranina, cafeína e outras metilxantinas - não deve ser administrado a crianças que tenham demonstrado sensibilidade a essas substâncias.

O principal ingrediente ativo do guaraná é a cafeína, também chamada guaranina (3,5 gramas em 100 gramas de sementes), que é três vezes mais concentrada que o café. Os resultados descritos na ficha do produto não são segurados, mas podem variar dependendo da pessoa e do tipo de aplicação que é executada. Biotina A biotina é frequentemente associada a cabelos e unhas saudáveis, mas também ajuda na perda de peso. Guaraná suplementos para perda de peso. Vamos agora analisar as propriedades e benefícios do guaraná. Há tantos suplementos alimentares que contêm guaraná, você só precisa conhecer bem as propriedades para estudar melhor o uso. A qualidade guaranina da fruta guaraná tem sua importância fundamental. O guaraná é uma planta de origem sul-americana rica em propriedades e benefícios, alguns dos quais podem ser rastreados até a linha. Desta forma, você pode obter melhores resultados em termos de perda de peso e excesso de gordura.