Comentários do leitor

Moringa

por viviane santos (05/03/2019)


Moringa Oleifera Tesouro Vegetal Dakila Pesquisas

A erva apresenta uma série de propriedades medicinais. Atualmente no Brasil os maiores produtores de nesse site Oleifera, ainda destinam sua produção para ração animal e pesquisa no desenvolvimento de biomassa, desprezando grandioso potencial medicinal, nutricional e a incrível capacidade de floculação, clarificação e purificação de águas contaminadas.

BATATAS - Pode-se plantá-la em canteiros, como uma hortaliça, e quando a planta atinge cerca de 30 centímetros, arranca-se pé e se extrai uma batata para consumo alimentar. Tem gosto de rábano, próximo do rabanete, A seiva e a batata, tem todas as vitaminas da plantas em concentração. Essa batata pode ser comida em saladas ou refogados. Ou mesmo em sucos de frutas ou legumes. Após esse período de 30 dias a batata desaparece e transforma-se na raiz da planta.

Desde 1998, a Organização Mundial de Saúde promove a Moringa como uma alternativa ao suprimento de alimentos para tratamento da desnutrição. Porém Sempre indicamos que crianças e gestantes consultem um médico antes de fazer uso de qualquer suplemento.

que mais surpreende os pesquisadores é a riqueza da moringa oleiferera ou acácia-branca em relação à quantidade de nutrientes. Ela não só possui uma grande variedade de antioxidantes, proteínas, vitaminas e sais minerais, mas também os possui em alta concentração. A planta possui sete vezes mais vitamina C que a laranja, quatro vezes mais vitamina A que a cenoura, duas vezes mais proteína do que iogurte, quatro vezes mais cálcio que leite de vaca, três vezes mais ferro que espinafre e três vezes mais potássio que a banana. Além disso, vegetal possui todos os aminoácidos essenciais que nosso corpo não produz. Por esse motivo, a moringa é considerada a árvore milagrosa”.

alimento milagroso” da vez é a Moringa oleifera, uma planta de pequeno porte que, apesar da origem asiática, passou a ser mais difundida entre os brasileiros recentemente. Conforme anúncios e rótulos da planta, vendida pela internet e em mercados públicos, 100 g de sua folha desidratada contêm 18 vezes mais potássio do que bananas, 17 vezes mais cálcio do que leite, 25 vezes mais ferro do que espinafre e quatro vezes mais proteína do que ovos, entre outros benefícios. Por isso, atribuíram a ela título de árvore da vida”.