Comentários do leitor

Coenzima

por viviane santos (04/03/2019)


Coenzima Q10 Selênio Vitamina E

A Coenzima Q10, também chamada Ubiquinona, caracteriza-se por ser um potente antioxidante e por desempenhar um papel fundamental no metabolismo energético. A coenzima Q10 (Coq10) é sintetiza em tecidos e, sob condições fisiológicas normais, a sua biodisponibilidade é muito baixa para maioria dos tecidos incluindo coração. Em situações de severa deficiência de Coq10 como na sua deficiência genética, no entanto, suplementos dietéticos aliviam as condições patológicas e retauram as funções mitocondriais entre outras. potencial benéfico da Coq10 na insuficiência cardíaca crônica é baseado no papel já estabelecido desta na função mitocondrial, em suas propriedades antioxidantes e, em estudos limitados com amostras de biópsias de pacientes com cardiomiopatia que indicam que as concentrações cardíacas de Coq10 estão diminuídas e podem ser aumetadas com a suplementação dietética com a gordura.

Para que a respiração celular ocorra, é necessário que nosso organismo disponha de Coenzima Q10, já que esta intervém em duas etapas essenciais para a síntese de ATP. Esta coenzima pode ser obtida a partir de vários alimentos, essencialmente de origem animal; mas pode também ser produzida no nosso fígado, sendo que esta produção tende a diminuir à medida que envelhecemos. Estima-se que pico de produção de Q10 se dê entre os 20 e os 25 anos.

10. A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como, velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genéticas, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.

Apesar de ser uma vitamina do próprio corpo humano, para tomar a Nivea q10 ou Reaox q 10, você deverá ter em mente que possíveis problemas podem aparecer. https://brunoalves.blog.br/coenzima-q10/ Por isso, há uma pequena observação sobre as contraindicações destes medicamentos, e de todos os outros que servem como suplemento para a vitamina q10.

A coenzima Q10 é uma substância solúvel em gordura, semelhante a uma vitamina e tem muitos benefícios para a saúde. Está envolvida na produção de energia celular e age como um antioxidante. Graças a estas propriedades, mantém as células em bom estado e pode ser usado para prevenir e tratar algumas doenças crónicas.