Comentários do leitor

Algas Marinhas

por viviane santos (04/03/2019)


Conheça Os Benefícios Das Algas Marinhas

As algas marinhas são muito usadas na culinária japonesa, envolvendo sushis ou enrolando bolinhos de arroz. Por sua origem biológica, Lithothamnium é comprovadamente uma excelente fonte de cálcio e magnésio biodisponíveis, e contém mais de 70 nutrientes, incluindo aminoácidos. Os resultados da pesquisa demonstraram que a alga do tipo Lithothamnium pode ser utilizada como importante aliada na manutenção da qualidade nutricional dos ovos por mais tempo, prolongando dessa forma sua vida de prateleira”, conclui Sara Mariane da Silva, pós-graduanda e autora do trabalho. Outro fator chave para os produtores é a conversão alimentar entre que é consumido pelas aves e a produção de ovos, que também demostrou um ganho considerável”, completa a pesquisadora.

Presentes em muitas dietas alimentares, as algas marinhas aumentam a oxigenação das células e proporcionam uma ação altamente benéfica sobre as glândulas, coração, artérias, fígado, vesícula biliar, rins, pâncreas, cólon, próstata, útero, ovários e testículos.

Sua composição nutricional são macro e micronutrientes equilibrados pela natureza e com alta disponibilidade para as plantas, como cálcio, magnésio, enxofre, ferro, silício, boro, zinco, molibdênio, cloro, cobalto, cobre e manganês, que permitem às culturas atingirem seu potencial produtivo. Também é considerado uma fonte nobre de cálcio por ser um produto de origem biológica, não possuir antagonismo iônico entre seus nutrientes e por disponibilizá-los de forma sincronizada à demanda nutricional das plantas, podendo ser aplicado em todas as culturas e tipos de solo.

pesquisador também abordou no workshop as perspectivas de produção de algas marinhas em regiões próximas à costa brasileira, um subprojeto integrante do Projeto Temático. As fazendas de cultivo de macroalgas ajudariam a preservar as espécies, uma vez que evitam a extração e eventual predação dessas plantas em seu ambiente natural”, disse.

Conhecida com uma fonte de vitaminas e minerais quase imbatível no mundo da natureza. vegetal marinho contêm vitamina A, B1, B2, C, D, E e K, além de potássio, magnésio, algas marinhas preço silício, fósforo, cálcio, iodo, ferro, fibra, sódio e pequenas quantidades de proteínas vegetais. Graças aos minerais, gera seu característico sabor salgado.