Comentários do leitor

Infraestrutura de redes

por Andressa Quelmes (10/09/2018)


Investir em soluções para a área de TI, como infraestrutura de rede e cabeamento estruturado o mais oportunidades estratégicas: é uma necessidade. As empresas que não o fazem, portadores com graves perdas.

E não estamos falando apenas da perda de posição competitiva no mercado, mas mesmo complicações no futuro, em momentos de crise, o que pode comprometer a qualidade do trabalho e do progresso da produtividade do trabalho.

Por isso, é importante que os gestores de TI foram atenciosos e indiquem para os pais: a relevância e a necessidade de atualizar constantemente inovações implementadas no setor.

Uma das inovações mais importantes atualmente é a infra-estrutura de redes. Seu uso afeta muito o gerenciamento de segurança de dados nesta área.

Continue lendo e veja os 6 principais motivos para se investir nesta tecnologia já hoje.

1. A gestão eficiente de dados da empresa
Redes de infra-estrutura é responsável pela conexão de todos os computadores e equipamentos, de tecnologia, e, portanto, cumpre um papel necessário no campo de gerenciamento de dados da empresa.

Se não tiver o apoio adequado para a conexão de máquinas, o desempenho fica comprometido e torna-se impossível a gestão eficiente da informação de uma empresa.

Por exemplo, se há dificuldades na comunicação com um dos principais servidores da empresa, o acesso aos dados armazenados lá está sob ameaça. E alguns setores da economia utilizam essas informações para o trabalho.

Portanto, é necessário dar o suporte necessário para que os profissionais possam atuar de forma eficaz, sem maiores problemas, graças a uma boa infra-estrutura de rede.

2. Boa infra-estrutura de rede que permite a automação de processos
A automação de processos é um passo importante para qualquer empresa. Ela é responsável por acelerar as operações comuns do dia a dia, reduzindo o tempo de execução de tarefas.

Isso implica uma economia para a empresa e maior eficiência das atividades realizadas durante o dia. Além disso, há uma redução significativa do erro humano nos processos de negócios.

No entanto, para que isso possa ocorrer, é preciso ter a estrutura adequada para a automação. Se a infra-estrutura não funciona da necessidade, há gargalos no processo e torna-se inviável a otimização.

Por exemplo, você pode usar uma confiáveis sistemas de automação e análise de dados, mas se não há infra-estrutura adequada, que oferece suporte a isso, todo o sistema está sob ameaça.

Portanto, o que deve ser, para ajudar a reduzir o tempo de execução de tarefas em um procedimento utilizado também o desempenho está aquém do necessário.

A degradação de desempenho durante o dia podem atrapalhar essas ações, que, em alguns casos, são fundamentais para o funcionamento da empresa. Assim, torna-se importante, do que fornecer a infra-estrutura de rede, investir em qualidade desta tecnologia.

3. A disponibilidade de informações de forma eficaz para os gestores
Como dissemos acima, a infra-estrutura de rede diretamente relacionada com a forma mais eficaz de gerenciamento de dados de uma organização.

E, portanto, oferece maior disponibilidade de dados para os gestores e responsáveis.

Em tempos de informação, criados rapidamente, toda a habilidade no processo é bem-vinda e torna-se uma vantagem importante.

Por isso, é importante priorizar um bom sistema de infra-estrutura de redes, bem como uma fácil conexão flexível, o surgimento de um mínimo de erros e evitar problemas no trabalho de outros funcionários.

4. Mais segurança para a empresa
Boa infra-estrutura de rede facilita a ação de segurança em uma organização.

Isso ocorre porque, no ato de sua realização, é necessário pensar sobre planos de contingência no caso de ocorrerem problemas.

Por exemplo, quando você investe em uma abordagem dupla (quando há uma relação de fibra óptica, entre prédios de dois caminhos diferentes), você declara e garante que em caso de falha de um deles, todas as ligações serão ativa, assim como há um segundo caminho é usado.

Além da segurança física, de infra-estrutura de rede também permite que você para se prevenir de situações como digitais ataques do tipo DDoS, insere filtros IP, evita a intrusão através de uma variedade de opções de autenticação, entre outros.

5. A competitividade no mercado, para a organização
Tecnologias de processos e de segurança no dia a dia de uma organização, cria a infra-estrutura, rede de forma eficaz, permite aumentar a competitividade da empresa no mercado.

É muito importante, assim como, com as novas dinamicidades mercado, a cada dia concorrentes, usando novas ferramentas e estratégias para garantir o melhor desempenho e a eficiência dos processos.

Redes de infra-estrutura bem feita é importante para assegurar a capacidade de implementar essas soluções.

Afinal de contas, como um colar de soluções confiáveis, se não é a base, para apoiar a sua utilização, não é?

Com o apoio para a implementação de novas soluções eficazes, pode-se pensar sobre o desenvolvimento de produtos e serviços que atendam as expectativas dos clientes e assegurar a sua maior satisfação.

Todos saem ganhando com este processo, e a empresa vai crescer de forma sustentável. Por isso, é muito importante que você investir nesta tecnologia.

6. Para evitar complicações durante a crise
Um dos momentos mais importantes para o investimento em uma boa infra-estrutura de rede é o desenvolvimento de soluções em momentos de crise.

Toda a companhia está sujeita a catástrofes naturais, tecnológicos, de qualquer natureza. E isso significa que mesmo incomuns, tais como os incêndios e as graves falhas em sistemas.

Ao criar a infra-estrutura de redes, qualidade na empresa, o suporte de TI terão a oportunidade de estabelecer planos para as mais diferentes situações que podem ter impacto sobre o negócio, tais como:

a queda de servidores;
o problema dos cabos de fibra óptica;
ataques a largura de banda do servidor (ataques DDoS);
de incidentes de segurança que ocorreram diretamente nas junções;
problemas físicos com os switches e roteadores;
o superaquecimento de servidores;
problemas de autenticação;
as falhas de segurança que permitem o acesso de hackers e criminosos cibernéticos, entre outros.
Assim, você pode traçar planos eficientes, que visam a evitar quaisquer actos que violem o trabalho de conexões na empresa, serão as questões, físicas ou lógicas de rede.

Lembre-se sempre: você pode escolher, a inovação de soluções para otimização de sistemas de TI da empresa, mas se a estrutura não for de qualidade, eles não cumpram o seu papel, assim como é necessário.

Por isso, investir mais em infraestrutura de redes, é importante que você verifique a qualidade do que está sendo realizado.

Assim, será possível evitar problemas no futuro e garantir vantagem competitiva para a organização. Afinal de contas, os custos de solução de problemas posteriores, podem ser altos.