Comentários do leitor

gerar energia gratis

por gabriel santos santos (02/05/2019)


Com certeza você já deve ter ouvido sobre os benefícios que a energia elétrica obtida a partir da luz solar traz para o meio ambiente e para sua economia financeira – é uma energia limpa e renovável, proporciona economia de até 95% na conta de luz e não emite gases que causam o efeito estufa. Mas vocë já sabe que pode produzir essa energia em casa e ainda distribuir para outros locais? Isso é possível por meio dos painéis solares que irão gerar a energia solar fotovoltaica. Confira abaixo, um passo a passo de como você pode ter disponível esse benefício.

Como posso gerar a energia elétrica por meio da energia solar em minha casa?

Existe uma norma do governo, a Resolução Normativa ANEEL nº 482/2012, que permite a micro ou a minigeração distribuída de energia solar. Para isso, basta instalar os painéis solares em sua residência. Com eles, você conseguirá gerar sua própria energia elétrica e inclusive fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade. Ou seja, quando a quantidade de energia gerada em determinado mês for superior à energia consumida naquele período, você ficará com créditos que podem ser utilizados durante a noite ou em dias nublados, onde a produção de energia diminui. O prazo de validade dos créditos é de até 60 meses, sendo que eles também podem ser usados para abater o consumo de outros imóveis do mesmo titular situadas em outro local, desde que na área de atendimento de uma mesma distribuidora de aluguel gerador portatil rj.

A EBES faz esse tipo de instalação e se responsabiliza por toda a parte burocrática de documentações junto à distribuidora de energia. A empresa é especializada na elaboração de projetos exclusivos de energia elétrica solar para todos os tipos de necessidades residenciais ou empresariais e entrega todo o sistema pronto, instalado e homologado pela sua concessionária de energia.