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por ines brazil (20/03/2019)

Em resposta a maca peruana

Os Alimentos Saudáveis Também Podem Dar Prazer!

De maneira geral, os exercícios aeróbios são aqueles que abrangem grandes grupos musculares desenvolvidos por tempo superiores a 2 minutos, desta forma, temos como exemplos: as corridas, caminhadas, spinning, transport, natação, etc. exercício físico em geral, seja ele: exercícios aeróbicos, exercício aeróbico em jejum ou musculação,deve ser incorporado na vida de todas as pessoas, até mesmo as que estão dentro do peso certo precisam se exercitar para mante ruma vida mais saudável.

Isso ocorre porque quando músculo é submetido ao esforço intenso, suas fibras são destruídas, mas durante período de descanso, corpo trabalha para recompô-las, aumentando de tamanho, é aí que acontece chamado ganho de massa magra, tornando os músculos mais fortes e resistentes.

A musculação, não só é melhor caminho para a definição e hipertrofia, mas também é exercício mais eficaz quando se trata de emagrecimento, no entanto, os aeróbicos não devem ser renegados, tanto por quem quer queimar gorduras, quanto por aqueles que visam a massa magra.

Olá,gostei do post,mas a minha dúvida é seguinte,tenho como objetivo ganho de massa muscular,porém também quero perder um pouco de gordura,eu articulei meu treino como na segunda feira faço perna e ombro na terça trabalho bíceps e tríceps e quarta faço apenas aeróbio,na quinta volto malhando peito e encerro na sexta com costas….

A maneira que eu vejo é que você deve sempre priorizar tempo de musculação pelo menos três vezes por semana e depois você pode usar os outros dias, que na maioria das vezes são chamados de dias de descanso ativo', pra fazer suas sessões de aeróbico e outros exercícios como yoga ou pilates.

A água da hidroginástica geralmente bate na altura do ombro ou um pouco acima da cintura, para que a pessoa se sinta firme, segura e bem apoiada, para não danificar a coluna ou membros superiores, e porque a água nessa altura permite que a pessoa tenha melhor desenvolvimento nos exercícios localizados.

Os exercícios aeróbicos são super benéficos para a nossa saúde, pois melhoram a oxigenação dos tecidos, aumentam nossa expectativa de vida, fortalece coração e pulmão e previne doenças como: osteoporose, artrite, diabetes tipo 2, derrame, pressão alta, doenças cardiovasculares e muitas outras.

Em 1997, Miller e seus colaboradores analisaram nada menos que 493 trabalhos, que foram praticamente todos os trabalhos publicados em 25 anos sobre perda de gordura e exercícios aeróbios e dietas, concluindo que exercício aeróbio é insignificante no emagrecimento.

No entanto, os exercícios anaeróbios propiciam emagrecimento no período pós-exercícios, quando toda atividade metabólica de síntese protéica e glicídica ocorrem às custas de energia aeróbia proveniente, na sua maior parte, dos ácidos graxos do tecido adiposo.

Considerando que as doenças cardiovasculares estão mais correlacionadas com a gordura visceral (intraabdominal), um estudo de meta-análise (reunião dos melhores estudos sobre assunto) sobre a relação Treino aeróbico e treino de Musculação concluiu que há maior redução da gordura visceral com Treino Aeróbico quando comparado com treino de Musculação (Ismail et al.).

Da mesma maneira, quem pretende ganhar massa muscular, deve realizar treino de musculação primeiro, por motivos semelhantes ao de quem quer emagrecer, ou seja, onde emagrecer para estar com mais disposição para realizar corretamente os treinos com pesos, sem que cansaço do treino aeróbico possa interferir na execução dos movimentos.