Comentários do leitor

Cabeamento estruturado

por Anita Sobis (25/09/2018)


Certamente, você já deve ter percebido, como pode ser quase impossível a tarefa de organizar e localizar um determinado cabo na parte traseira de prateleiras. Além disso, outros equipamentos, como receptores e switches, principalmente, se não foi feito o procedimento, com cuidado durante a instalação. Claro, primeiro você precisa você pode perguntar: Por que não recorreu ao sistema de Cabeamento estruturado?

Sim, é verdade! Cuidados simples, como manter os cabos são identificados ou uma instalação padrão poderiam economizar muito tempo antes da eventual necessidade de substituição de um cabo, por algum motivo.

Geralmente, é nesta situação que muitos enfrentam confuso descontrolado de fios e cabos, o que eles foram criados de forma errada, pode prejudicar configuração, programação ou desligar o equipamento, que não podem ser desativados: E eis que a dor de cabeça pode ganhar proporções devastadoras.

Diante de todos esses fatores, este artigo Studiotec, vamos ver algumas dicas e práticas que podem facilitar sua vida e tornar o ambiente de sua empresa é muito mais seguro e eficaz.

Se você quer investir em seu negócio, guiada por necessidades no futuro, talvez, graças a este artigo, observe que o sistema de cabeamento estruturado pode ser uma ótima alternativa para infraestrutura de redes.

Você também pode perceber que este investimento pode emitir uma série de vantagens. Além disso, portanto, evitar que os esforços financeiros, que são usados no momento, pode ser muito mais utilizado no futuro. Antes de todas as necessidades que possam surgir.

O que é cabeamento estruturado?
Cabeamento estruturado consiste no estudo de possibilidades de disposição organizado e padronizado de cabos de rede. Esse procedimento contribui para a redução significativa de custos e permite que a infra-estrutura é mais adequada a eventuais mudanças.

Porque é um sistema relativamente complexo, deve ser feito um grande planejamento com o conhecimento técnico, bastante arrojado. Normalmente, este processo é muitas vezes implementados em face da empresa de caráter. Onde, geralmente, ocorrem mudanças constantes, que em última análise, exige a reorganização do espaço de trabalho.

Este ponto ainda pode ser facilmente inclinando-se para o fato de que a tecnologia tem a tendência de mudar constantemente. Portanto, antes de tantos acontecimentos, buscar recursos inteligentes, pode ser a chave para o sucesso de sua empresa.

Vantagens e benefícios de fazer a sistemas de cabeamento estruturado
Esse assunto ainda se destaca, antes de frequentes perguntas que ele levanta. Principalmente sobre a interpretação dos benefícios e vantagens que este procedimento pode proporcionar para o ambiente corporativo.

Para corrigir alguns momentos, destacamos abaixo alguns dos principais benefícios que são proporcionados pela adaptação de sistemas de cabeamento estruturado. Quando escolhemos, e não cabos normais:

A maior flexibilidade do ambiente corporativo
A sua adaptação no ambiente de trabalho, o que permite fazer alterações para o aplicativo e o layout da estrutura de cabos. Desa forma, sem a necessidade de altera-lo.

A maior facilidade para a sua gestão interna
Qualquer alteração de aplicativos, manutenção e expansão podem ser realizadas as trocas apenas dos patch-cords, que nada mais são do que equipamentos são opcionais.

Tem uma longa vida útil
Bem fiação, pode ter uma duração de vida na rede, com duração de cerca de 15 anos. Já sistemas de cabeamento estruturado permite que este termo tem de maximizar significativo de recorrer a ele de cabos. São usados para uma variedade de tecnologias de comunicação ao mesmo tempo. Além disso, ele também previu que no futuro, será possível implementar as novas tecnologias, que podem ocorrer no mercado, e que ainda não são utilizados.

Maior controle de falhas
Em caso de falhas, que poderiam influenciar no ramo de cabos não existe o risco de ocorrência de problemas no resto da instalação de redes wifi para o seu desktop. Isto permite uma maior autonomia em relação à necessidade de manutenção.

Estes encargos são de responsabilidade
Este sistema de cabeamento ainda pode consistir de 2 a 5% dos valores investidos na criação de uma rede. Neste caso, podemos ainda levar em conta a vida, o que inclui o sistema.

Porque contar com esta estrutura em sua empresa?
A tecnologia é algo muito presente em nossa vida, e estamos constantemente acometidos por novas tendências e inovações. Por esta razão, somos constantemente confrontados com a necessidade de realizar mudanças no cabeamento do ambiente corporativo.

Diante dessa realidade, é muito importante que a empresa tem uma estrutura sólida, organizada e eficaz. Assim, ela pode evitar quaisquer dores de cabeça, que em muitos casos podem representar casos, irreversíveis.

Além disso, este tipo de estrutura tem facilidade de administração, assim como, quaisquer alterações não devem ser feitas por meio da troca de cabos. Pois, isto será feito através das configurações do painel de devotos, considerando outra vantagem/investimento bem.

Assim, proporcionando uma vida mais longa, suporte de TI para a tecnologia do futuro, com pequenas alterações de layout planejado. Além disso, os serviços que exigem mudanças na área.

Por esta razão, contar com a estrutura de cabeamento estruturado faz com que projetos de edifícios mais versáteis e funcionais, proporcionando maior flexibilidade e permite ser de agregação de múltiplas tecnologias em uma única plataforma (ou até mesmo no mesmo cabo).