AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO INTERNET BANKING E MOBILE BANKING DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Rodrigo Luis Renuci

Resumo


No Marketing de Serviços, a qualidade no atendimento é um dos principais diferenciais competitivos para as organizações e é essencial para as empresas no desiderato de conquistar clientes, satisfazê-los e fidelizá-los. É consenso na sociedade contemporânea que a tecnologia da informação desempenha um importante papel na ampliação das relações pessoais, comerciais e governamentais. Essa relação permite a oferta ilimitada de produtos e serviços. Para consumidores cada vez mais exigentes e aderentes às inovações tecnológicas, os Bancos têm correspondido às novas demandas, contribuindo de forma inquestionável através de investimentos em tecnologia, com o  propósito de aumentar a eficiência operacional e o aperfeiçoamento do atendimento ao cliente. A proposta da pesquisa busca avaliar canais de atendimento eletrônicos Internet Banking e Mobile Banking, levando em consideração a percepção dos clientes da agência da Caixa Econômica Federal. O motivo da escolha deste tema está na importância estratégica que os canais Internet Banking e Mobile Banking exercem no ramo mercadológico; pois permitem a automação das transações bancárias oferecidas aos clientes, resultando na otimização dos mecanismos de solução das suas demandas. Para viabilizar esse objetivo, foi realizada uma pesquisa documental, bibliográfica e de levantamento com vistas a fundamentar a teoria frente à avaliação final da pesquisa. Será utilizada a metodologia de pesquisa de caráter descritiva e exploratória. A coleta de dados será realizada através da submissão de questionários a determinado grupo de clientes da Agencia da Caixa Econômica Federal da cidade de Ouro Branco MG.


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Projetos, Dissertações e Teses em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento
ISSN 2358-5501 (Online)