PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO ENTRE OS PROFESSORES DO ENSINO INTEGRADO DO IFMG- CAMPUS OURO PRETO Projeto

Rita Nogueira Nogueira dos Santos

Resumo


RESUMO
O presente trabalho tem como objetivo identificar as práticas de gestão do conhecimento entre os profissionais do Ensino Integrado do IFMG- Campus Ouro Preto, por meio de um estudo de caso, utilizando a abordagem qualitativa e quantitativa. O objetivo final será propor práticas degestão do conhecimento a fim de que possam reduzir os índices de repetência no curso mencionado. Isso se justifica pelo elevado número de repetência nos últimos anos. Dentro de um contexto escolaré necessário saber qual é o seu capital humano, qual o conhecimento que possui e quais são esses conhecimentos a fim de traçar caminhos ágeis e precisos para poder dar subsídios a tomada de decisão e buscar resolver o problema. Para realizar o projeto de desenvolvimento de estratégias de gestão do conhecimento, serão realizadas entrevistas com o Diretor de Ensino, Gerente do Ensino Integrado e quatropedagogos que acompanham o curso e será aplicado um questionário aos 134 professores do Ensino Integrado.A análise dos dados utilizará o método de comparação e triangulação das informações dos questionários e entrevistas aplicados.
Palavras-chave: Gestão do Conhecimento. Práticasde gestão do Conhecimento. IFMG. Campus Ouro Preto.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Projetos, Dissertações e Teses em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento
ISSN 2358-5501 (Online)