As Tecnologias da Informação e Comunicação como eixo interdisciplinar no ensino médio integrado.

Luiz Henrique Pimentel Gomes

Resumo


A cada momento as Tecnologias da Informação e comunicação (TIC) vem se destacando como um instrumento auxiliar em todas as áreas de ação. No ambiente escolar não é diferente, seja como ferramenta técnica (secretarias, bibliotecas, etc.) ou dentro das salas de aula. No mundo em que vivemos é quase impossível não estar diretamente em contato com alguma tecnologia, por isto a disciplina noções de informática vem sendo vista de forma atraente aos estudantes. Este trabalho tem como objetivo identificar fatores quetem impedido a utilização das tecnologias da informação e comunicação como instrumento motivacional e de promoção do conhecimento pelos docentes do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Minas Gerais do campus Governador Valadares em aplicações interdisciplinares. Para atingir esse objetivo será feita uma análise dos planos de cursos das disciplinas ministradas noEnsino médio Integrado em Meio Ambiente em seguida será aplicado um questionário para identificar a percepção de docentes sobre o uso das TIC no apoio ao processo de ensino/aprendizagem. O resultado esperado poderá ser utilizado em outras instituições de ensino público ou privado, produzindo informações sobre a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação como eixo interdisciplinar, para integração do Ensino médio com o profissionalizante.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Projetos, Dissertações e Teses em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento
ISSN 2358-5501 (Online)