INTENÇÃO DE USO E A INFLUÊNCIA DA INTERAÇÃO COM DISPOSITIVOS MÓVEIS: APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA DE REALIDADE AUMENTADA PARA APRESENTAÇÃO DE PRODUTOS

LUCIANO AUGUSTO VIANA MAIA

Resumo


Tecnologias emergentes tem se destacado permitindo aos usuários experimentar novas formas de interagir com sistemas computacionais e o mundo a sua volta, uma destas tecnologias emergentes que vem ocupando um papel cada dia mais relevante em diversas áreas, passando desde a publicidade, uso militar, industrial e até na medicina é a Realidade Aumentada que aliada a onipresença dos dispositivos móveis possibilita ampliar as possibilidades de interação do usuário com os sistemas computacionais fundindo informações com seu meio físico. Entender o comportamento do usuário de sistemas computacionais é um assunto que tem sido tratado por muitos estudos dados os interesses financeiros envolvidos, dado este cenário a aceitação do usuário de uma nova tecnologia e seu comportamento intencional de uso torna-se um tema relevante para estudo. Este trabalho objetiva identificar se há aceitação do usuário na utilização de sistemas de Realidade Aumentada aplicada à apresentação de produtos utilizando-se de modelos teóricos amplamente aceitos: o Technology Acceptance Model (TAM) e o Task Technology Fit (TTF).

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