MAIS SOJA: BUSCANDO DOMINAR O MERCADO
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v19i4.5932Palavras-chave:
Estratégia, Planejamento, Setor de agronegócios, Marketing, Segmentação.Resumo
A empresa da área do agronegócio Mais Soja que possui como missão “ser referência em serviços e informações para cultura da soja”, surgiu apoiada no interesse em comum na área de formação de seus sócios idealizadores, a agronomia. Neste contexto, com o intuito de oferecer cursos online com temáticas relacionadas às diversas culturas de plantio para todos os envolvidos neste setor. Visando ganhar credibilidade e visibilidade no mercado, a empresa Mais Soja dedica-se atualmente na captação e divulgação de informações em um portal e em suas redes sociais para, posteriormente, lançar os cursos online. Apesar de apresentar números significativos de acesso ao site e redes sociais, a empresa Mais Soja está passando dificuldades para inserir-se no mercado, onde busca abranger desde os funcionários operacionais das propriedades rurais até pessoas com alto nível de formação. Para a elaboração do mesmo, realizaram-se entrevistas com o gestor da empresa, análise do site institucional, redes sociais e observação in loco. O caso para ensino é recomendado para docentes e alunos de cursos de graduação em Administração de Empresas e cursos de pós-graduação nas áreas de Administração, Gestão e Negócios.Referências
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