MAIS SOJA: BUSCANDO DOMINAR O MERCADO

Autores

  • Maíra Nunes Piveta Universidade Federal de Santa Maria
  • Natália Pavanelo Pivetta Universidade Federal de Santa Maria
  • Nathália Rigui Trindade Universidade Federal de Santa Maria
  • Marta Olivia Rovedder de Oliveira Universidade Federal de Santa Maria
  • Roberto Schoproni Bichueti Universidade Federal de Santa Maria
  • Flavia Luciane Scherer Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.21714/pretexto.v19i4.5932

Palavras-chave:

Estratégia, Planejamento, Setor de agronegócios, Marketing, Segmentação.

Resumo

A empresa da área do agronegócio Mais Soja que possui como missão “ser referência em serviços e informações para cultura da soja”, surgiu apoiada no interesse em comum na área de formação de seus sócios idealizadores, a agronomia. Neste contexto, com o intuito de oferecer cursos online com temáticas relacionadas às diversas culturas de plantio para todos os envolvidos neste setor. Visando ganhar credibilidade e visibilidade no mercado, a empresa Mais Soja dedica-se atualmente na captação e divulgação de informações em um portal e em suas redes sociais para, posteriormente, lançar os cursos online. Apesar de apresentar números significativos de acesso ao site e redes sociais, a empresa Mais Soja está passando dificuldades para inserir-se no mercado, onde busca abranger desde os funcionários operacionais das propriedades rurais até pessoas com alto nível de formação. Para a elaboração do mesmo, realizaram-se entrevistas com o gestor da empresa, análise do site institucional, redes sociais e observação in loco. O caso para ensino é recomendado para docentes e alunos de cursos de graduação em Administração de Empresas e cursos de pós-graduação nas áreas de Administração, Gestão e Negócios.

Biografia do Autor

Maíra Nunes Piveta, Universidade Federal de Santa Maria

Doutoranda do Curso de Administração do Programa de Pós Graduação em Administração

Natália Pavanelo Pivetta, Universidade Federal de Santa Maria

Mestranda do Curso de Administração do Programa de Pós Graduação em Administração

Nathália Rigui Trindade, Universidade Federal de Santa Maria

Doutoranda do Curso de Administração do Programa de Pós Graduação em Administração

Marta Olivia Rovedder de Oliveira, Universidade Federal de Santa Maria

Professora Doutora em Administração da Universidade Federal de Santa Maria

Roberto Schoproni Bichueti, Universidade Federal de Santa Maria

Professor Doutor em Administração da Universidade Federal de Santa Maria

Flavia Luciane Scherer, Universidade Federal de Santa Maria

Professora Doutora em Administração da Universidade Federal de Santa Maria

Referências

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Publicado

02/12/18

Edição

Seção

Caso de Ensino