A CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES

Fernanda Silva Santana, André Luís Janzkovski Cardoso

Resumo


Este trabalho tem como objetivo analisar o estágio curricular obrigatório supervisionado, considerando que é um curso de Administração na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT-CUR). Analisou-se a percepção dos alunos e ex-alunos sobre a contribuição do estágio na qualificação profissional. O estudo foi orientado sobre o histórico da lei brasileira, e estudos anteriores. A pesquisa baseou-se em procedimentos técnicos de métodos quantitativos e qualitativos, conduzidos por técnicas estatísticas, e uma análise de categorias, respectivamente. Os resultados não mostraram diferenças estatisticamente significativas entre as percepções dos alunos sobre o estágio e as variáveis demográficas. Além disso, apontaram algumas dificuldades vistas pelos alunos, especialmente relacionadas às parcerias entre a universidade e as empresas, eo apoio no processo de orientação. O trabalho apresenta contribuições teóricas e práticas, com discussões para ampliar o conhecimento científico, e porque os resultados podem contribuir com o curso de administração da UFMT-CUR, que está adotando um novo Projeto Pedagógico.


Palavras-chave


Estágio Supervisionado. Formação Profissional. Administração. Ensino Superior. Futuros Profissionais.

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DOI: http://dx.doi.org/10.21714/pretexto.v19i1.4955

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Revista Pretexto
ISSN 1984-6983 (Online)
ISSN 1517-672x (Impressa)
Classificação Qualis CAPES - B2 - Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo