A CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v19i1.4955Palavras-chave:
Estágio Supervisionado. Formação Profissional. Administração. Ensino Superior. Futuros Profissionais.Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar o estágio curricular obrigatório supervisionado, considerando que é um curso de Administração na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT-CUR). Analisou-se a percepção dos alunos e ex-alunos sobre a contribuição do estágio na qualificação profissional. O estudo foi orientado sobre o histórico da lei brasileira, e estudos anteriores. A pesquisa baseou-se em procedimentos técnicos de métodos quantitativos e qualitativos, conduzidos por técnicas estatísticas, e uma análise de categorias, respectivamente. Os resultados não mostraram diferenças estatisticamente significativas entre as percepções dos alunos sobre o estágio e as variáveis demográficas. Além disso, apontaram algumas dificuldades vistas pelos alunos, especialmente relacionadas às parcerias entre a universidade e as empresas, eo apoio no processo de orientação. O trabalho apresenta contribuições teóricas e práticas, com discussões para ampliar o conhecimento científico, e porque os resultados podem contribuir com o curso de administração da UFMT-CUR, que está adotando um novo Projeto Pedagógico.
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