A TÉCNICA DE ENCADEAMENTO NO ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v10i3.492Resumo
Esta pesquisa teve por objetivo testar a aplicabilidade da técnica de encadeamento, em uma circunstância de decisão, pelo consumidor, no abastecimento de combustível automotivo. Os sujeitos participantes da pesquisa: (i) foram solicitados a selecionar os atributos do produto tidos como relevantes; (ii) identificaram as consequências decorrentes da decisão, por meio de entrevistas em profundidade e; (iii) selecionaram os valores, com base em valores prévios obtidos da Lista de Valores (LOV). Como resultado, a técnica tornou possível produzir um mapa hierárquico dos valores pessoais dos entrevistados. A pesquisa conclui que a utilização da técnica de encadeamento semi-estruturado reduziu o tempo despendido na condução da entrevista em profundidade, bem como mitigou a influência do entrevistador. Entretanto, restringiu as possibilidades de resposta, simplificou demasiadamente o processo de entrevista e, por decorrência, reduziu o conteúdo informativo como um todo.Downloads
Publicado
30/09/09
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Artigos
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