NÃO ESTOU SOZINHA NO MERCADO. E AGORA COMO IREI SOBREVIVER? “O CASO DO STUDIO DE BELEZA LETIZIA ORTIZ”

Patrines Aparecida Franca Zonatto, Amanda Paterno Sbissa, Gisele Mazon, Carlos Eduardo Carvalho

Resumo


Este caso de ensino objetiva analisar estratégias de crescimento, e desenvolvimento para a sobrevivência do Studio de Beleza Letizia Ortiz diante a entrada de fortes concorrentes no mercado. A empresa está passando por um momento de grande preocupação diante no número de concorrentesque estão se instalando a sua volta. As barreiras de entrada de novos competidores, as dificuldades enfrentadas na fidelização das clientes, e a facilidade das clientes em buscar novos atrativos, experimentando outras opções nos concorrentes, se configuravam como uma grande ameaça para o Studio de Beleza Letizia Ortiz. Diante disso, qual estratégia deve ser adotada pela empresa para conseguir lidar com a entrada de fortes concorrentes? O caso possibilita ao professor explorar temas como ambiente competitivo, entrada de concorrentes e estratégias empresariais. Após análise da situação apresentada, os alunos são convidados a discutir sobre estratégias empresarias e ambientes competitivos, propondo soluções para a tomada de decisão. O caso é finalizado com notas de ensino e sugestões de aplicação em aula.


Palavras-chave


Estratégias empresariais, concorrentes, ambiente competitivo, tomada de decisão

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21714/pretexto.v18i3.4585

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Pretexto
ISSN 1984-6983 (Online)
ISSN 1517-672x (Impressa)
Classificação Qualis CAPES - B2 - Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo