VALOR E PRESTÍGIO COM A PROFISSÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Autores

  • Ricardo Braga Veroneze UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
  • Dalton de Sousa
  • Daniel Carvalho de Rezende
  • André Siqueira Rennó

DOI:

https://doi.org/10.21714/pretexto.v18i2.4390

Palavras-chave:

Valor, Identidade, Prestígio, Formação Acadêmica

Resumo

Este trabalho, pertencente a área de ensino e pesquisa em Administração, procura compreender o valor percebido, o prestígio e a identificação com a profissão sob a perspectiva dos estudantes de graduação de duas universidades federais, a amostra foi obtida aplicando questionários junto aos estudantes de Administração. Os resultados mostram que muitos graduandos em administração estão ainda indecisos com a profissão, mas, há também aqueles cuja identificação com a mesma é clara. A maioria visa um trabalho futuro, seja na iniciativa privada ou no serviço público. A partir da análise dos dados foi possível à formação de dois clusters, o primeiro grupo foi denominado de vocacionado, o qual, pode dizer que estão mais satisfeitos e identificado com o curso de Administração e outro chamado de indecisos, o qual possui um grau menor de identificação e satisfação com o mesmo.

Biografia do Autor

Ricardo Braga Veroneze, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras - UFLA

Lavras, MG, Brasil

Dalton de Sousa

Professor Adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS

Paranaíba, MS, Brasil

Daniel Carvalho de Rezende

Professor e Coordenador do PPGA da Universidade Federal de Lavras - UFLA

Lavras, MG, Brasil

André Siqueira Rennó

Professor do Centro Universitário de Formiga - FUOM

Divinópolis, MG, Brasil

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Publicado

19/09/17

Edição

Seção

Artigos