A RELAÇAO ENTRE ORIENTAÇAO PARA 0 MERCADO E O CONHECIMENTO DE MERCADO
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v7i1.422Palavras-chave:
Orientação ao mercado, inteligência competitiva, inovaçãoResumo
Na última década os executivos empregaram, demasiadamente, expressões comofoco em cliente, onéntação ao cllénte, conhecer o cliente com intuito de sinalizarem a suapreocupação com o seu público alvo. É interessante notar que nesta mesma década a maiorparte das grandes organizações cresceram não com base em lançamentos de novos produtos e sim devido a fUsões e aquisições aumentando assim a sua participação no mercado. HOjé com a consolidação das pn'ncipais organizações em cada indústná o caminhofUndamental que se apresentapara as organizações no que se refere ao crescimento é a inovação. Assim este artigo propõe-se a apresentar os fUndamentos teóricos sobre a onéntação ao mercado e o conhecimento de mercado, seus significados e relações com intuito de jamilianiar o leitor com os seus tópicos principais, sem a pretensão de esgotar o assunto.Downloads
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30/06/06
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Artigos
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