GESTÃO DE MARCAS: UM ESTUDO SOBRE A UNIMED

Hellen Taís Zanóbio, Lariane Taína Gomes, Lilian Carolina Viana, Lucas Silvestre de Carvalho, Nelson Oliveira Stefanelli

Resumo


O crescimento da demanda por serviços de saúde suplementar somado às mudanças da relação marca versus consumidor tornam esse mercado cada vez mais competitivo. Esses fatores implicam na movimentação das prestadoras deste tipo de serviço em relação à necessidade de identificar e implantar a melhor forma de gestão de marca, com o objetivo de torná-la conhecida e diferenciada. A empresa estudada foi a Unimed, a maior Cooperativa de Trabalho Médico do Brasil, onde se aplica o seguinte problema de pesquisa: quais as estratégias utilizadas pela Unimed na gestão de sua marca? Este estudo tem o objetivo de estudar as estratégias aplicadas pela Unimed em estudos que as exploram utilizando a metodologia de pesquisa de Revisão Bibliográfica. Os resultados obtidos foram o destaque da importância dada pela Unimed à gestão de sua marca onde a centraliza como diferencial competitivo, e o sucesso do uso das estratégias de gestão de marca como a identidade, imagem, personalidade, arquitetura e valor, tornando-a uma marca forte e consolidada no mercado.


Palavras-chave


Gestão de Marcas; Marca; Valor da marca; Unimed; Prestação de Serviço

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21714/pretexto.v18i4.3993

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Pretexto
ISSN 1984-6983 (Online)
ISSN 1517-672x (Impressa)
Classificação Qualis CAPES - B2 - Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo