O SAGRADO E O PROFANO NAS ORGANIZAÇÕES CONTEMPORÂNEAS
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v17i2.2610Palavras-chave:
Sagrado, Profano, Capitalismo, Religião, Organizações.Resumo
É fato comumente aceito nos estudos sobre religião que as categorias do sagrado e do profano se constituem como elementos centrais na compreensão acerca das modalidades de existência do homem no mundo (TEIXEIRA, 2010; BERGER, 2004; ELIADE, 2002, 2008). Ao lançarmos nossos olhos para a área de estudos organizacionais, percebemos que tais conceitos, no entanto, são parcamente trabalhados pelos autores. É objetivo deste ensaio teórico, portanto, compreender algumas das possibilidades de interlocução entre os conceitos de sagrado e profano, especialmente no que tange as suas dimensões espacial e temporal, no universo das organizações e à luz das importantes contribuições de Eliade (2002, 2008).
http://dx.doi.org/10.21714/pretexto.v17i2.2610
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