EMPREENDEDORISMO ACADÊMICO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIR

Autores

  • Jéssica Brants Universidade Federal de Rondônia
  • Clésia Oliveira Universidade Federal de Rondônia
  • Ítalo Casemiro Universidade Federal de Rondônia
  • Angelina Licório Universidade Federal de Rondônia
  • Rosigleide Reboli Universidade Federal de Rondônia

DOI:

https://doi.org/10.21714/pretexto.v16i2.2368

Palavras-chave:

Perfil empreendedor. Docentes. Discentes. Práticas Empreendedoras. Curso de Administração.

Resumo

Este estudo aborda o perfil empreendedor de discentes e docentes do curso de Administração da Universidade Federal de Rondônia. A Teoria Comportamental, seguida das definições e contextos do empreendedorismo compõem a base teórica desta pesquisa. O estudo de natureza qualitativo-quantitativo, utiliza o método hipotético dedutivo a partir do levantamento survey na pesquisa de campo. Foram utilizados questionários via web e in loco, observando as recomendações do questionário de McClelland e utilizando técnicas de análises de conteúdo. Os resultados mostram que os discentes e docentes da IES possuem um perfil empreendedor, com práticas empreendedoras na metodologia de ensino-aprendizagem. Foram propostas novas práticas empreendedoras a serem executadas pelos docentes em suas aulas, o que promoverá melhor desenvolvimento das CCEs dos discentes e docentes. Busca-se pelo estudo contribuir para a disseminação da cultura empreendedora no meio acadêmico, a partir do desenvolvimento das habilidades e comportamento empreendedores dos docentes e discentes.

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Publicado

06/07/15

Edição

Seção

Artigos