EMPREENDEDORISMO ACADÊMICO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIR
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v16i2.2368Palavras-chave:
Perfil empreendedor. Docentes. Discentes. Práticas Empreendedoras. Curso de Administração.Resumo
Este estudo aborda o perfil empreendedor de discentes e docentes do curso de Administração da Universidade Federal de Rondônia. A Teoria Comportamental, seguida das definições e contextos do empreendedorismo compõem a base teórica desta pesquisa. O estudo de natureza qualitativo-quantitativo, utiliza o método hipotético dedutivo a partir do levantamento survey na pesquisa de campo. Foram utilizados questionários via web e in loco, observando as recomendações do questionário de McClelland e utilizando técnicas de análises de conteúdo. Os resultados mostram que os discentes e docentes da IES possuem um perfil empreendedor, com práticas empreendedoras na metodologia de ensino-aprendizagem. Foram propostas novas práticas empreendedoras a serem executadas pelos docentes em suas aulas, o que promoverá melhor desenvolvimento das CCEs dos discentes e docentes. Busca-se pelo estudo contribuir para a disseminação da cultura empreendedora no meio acadêmico, a partir do desenvolvimento das habilidades e comportamento empreendedores dos docentes e discentes.Downloads
Publicado
06/07/15
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Artigos
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