O REFLEXO DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PERCEPÇÃO E CONDUTA DOS UNIVERSITÁRIOS
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v15i4.2289Palavras-chave:
Consumo Ambiental, Percepção Ambiental, Universitários, Diretrizes Curriculares Nacionais, Educação AmbientalResumo
O presente artigo tem por objetivo investigar se a incorporação de uma disciplina relacionada à educação ambiental nos cursos de graduação contribui para a formação da consciência e do consumo ambiental dos universitários, atendendo às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental. Nesse sentido, o estudo realiza um comparativo entre os universitários que possuem na grade curricular uma disciplina com conteúdo relativo à Gestão Ambiental e aqueles que não possuem. A pesquisa exploratória e qualitativa, utilizou como instrumento de coleta de dados uma adaptação do modelo Vapercom, para comparar a percepção e o comportamento entre os universitários que têm e os que não têm em sua grade curricular uma disciplina relacionada às questões ambientais, aplicado a 184 estudantes universitários do quarto ano de 12 cursos da Unioeste, campus de Cascavel. Os resultados mostraram que a disciplina de Gestão Ambiental na grade curricular não é determinante para formar cidadãos ambientalmente corretos, mas certamente contribui para entender como certos cuidados podem proteger o planeta.Downloads
Publicado
04/03/15
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Artigos
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