COMPETÊNCIAS E INSERÇÃO PROFISSIONAL DE ADMINISTRADORES EM SUSTENTABILIDADE
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v15iNE.1653Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, sustentabilidade, competênciasResumo
Este artigo tem como objetivo avaliar como práticas interdisciplinares em cursos de Administração contribuem para o desenvolvimento de competências para sustentabilidade. Discute também desafios e perspectivas para a inserção profissional de administradores na gestão para sustentabilidade nas organizações. A técnica de coleta de dados escolhida foi a realização de entrevistas semiestruturadas com egressos de um curso de Bacharelado em Administração com Linha de Formação Específica em Gestão Ambiental e gestores de organizações que trabalham com sustentabilidade. Resultados da pesquisa mostram que práticas interdisciplinares contribuem para o desenvolvimento de competências para a sustentabilidade como visão sistêmica, pensamento crítico, diálogo com diferentes atores e comprometimento pessoal. As mesmas competências foram identificas pelos gestores de mercado para o exercício profissional na área de sustentabilidade. A pesquisa mostra também uma falta de entendimento por parte dos gestores de mercado de como inserir administradores na gestão para sustentabilidade nas organizações, dificultado sua inserção profissional.
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