O uso das tecnologias educacionais na prática pedagógica para o atendimento educacional especializado em alunos disléxicos, no município de Sapiranga – Rio Grande do Sul

Josiane Gonçalves Ferreira Ludovico, Tania Beatriz Iwaszko Marques

Resumo


Este artigo aborda uma investigação sobre o conhecimento sobre a dislexia e o uso da tecnologia de informação e comunicação como ferramenta de aprendizagem para a prática pedagógica de um grupo de professores do atendimento educacional especializado. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de tipo exploratório. Os dados foram coletados por meio de um questionário, respondido por onze docentes. Constatou-se que, de forma geral, os professores não apresentam conhecimento sobre a dislexia, e, mesmo tendo um maior conhecimento e domínio da tecnologia, não fazem uso dela para a sua capacitação sobre a temática específica.


Palavras-chave


Dislexia; Tecnologia de Informação e Comunicação; Formação do professor.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Paidéia

Revisão: Profª Silvia Fiuza
Projeto Gráfico e Capa: D'Lourenço Studio Gráfico
Diagramação: Tecnologia da Informação - Universidade FUMEC
Normalização: Biblioteca Universitária - Universidade FUMEC

ISSN 1676-9627 (Impressa)
ISSN 2316-9605 (On-line)
Universidade FUMEC
Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde.