Organização dos espaços na educação infantil: o lúdico como facilitador de práticas significativas

ANA CARLA CABRAL, CHRISLEY SOARES FÉLIX

Resumo


O presente artigo tem por objetivo refletir sobre a organização/ambientação dos espaços relacionados à prática pedagógica baseada em jogos e brincadeiras do espaço na Educação Infantil, destacando a importância desse processo no desenvolvimento da criança, sobretudo nos princípios relacionados ao desenvolvimento do aspecto simbólico. Destacam-se os jogos e brincadeiras como fundamentais para práticas pedagógicas significativas, apresentando algumas possibilidades de organização e atentando para a importância do planejamento da prática docente. Espera-se, com esse estudo, contribuir para a ampliação de pesquisas e práticas pedagógicas que tenham como eixo a temática organização de ambientes e o uso de jogos e brincadeiras.

Palavras-chave


Educação Infantil; Organização de ambientes; Jogos e brincadeiras.

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Revista Paidéia

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ISSN 1676-9627 (Impressa)
ISSN 2316-9605 (On-line)
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