A Galeria da Escola Guignard: vivências para a construção de conhecimento

Fátima P. Barcelos, Isabela Prado, Rosvita K. Bernardes, Thereza Portes, Lúcia de Fátima Freitas, Maria Gláucia Marinho, Mariana G. Oliveira, Raissa M. Agrissano, Diana M. Almeida, Orlando de Paula

Resumo


Neste artigo, apresenta-se a experiência do projeto educativo Arte Contemporânea e Educação Artística na Galeria da Escola Guignard – Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Aborda-se a formação do aluno de Educação Artística e Artes Plásticas com vista ao mercado de trabalho, objetivando abrir caminhos para a discussão a respeito das mudanças pelas quais passa o ensino de arte no Brasil. São apresentados relatos e reflexões de alunos e professores sobre o projeto.

Palavras-chave


Artes Plásticas. Educação Artística. Formação do educador. Mediação em galerias e museus de arte.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Paidéia

Revisão: Profª Silvia Fiuza
Projeto Gráfico e Capa: D'Lourenço Studio Gráfico
Diagramação: Tecnologia da Informação - Universidade FUMEC
Normalização: Biblioteca Universitária - Universidade FUMEC

ISSN 1676-9627 (Impressa)
ISSN 2316-9605 (On-line)
Universidade FUMEC
Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde.