Políticas Editoriais

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

1. Os trabalhos apresentados à Paidéia serão avaliados pela Comissão Editorial e, se adequados à linha da publicação e as Diretrizes para autores, previamente estabelecida pelo Conselho Editorial, serão enviados em para a avaliação dos pareceristas membros dessa comissão.

2. Nos pareceres emitidos poderão constar sugestões de alterações, acréscimos ou adaptações necessárias ao aprimoramento do texto examinado, a serem efetuadas segundo a concordância do autor, objetivando a possível publicação.

 3. Os autores receberão, se necessário, comunicação relativa aos pareceres emitidos. Neste processo, os nomes dos pareceristas e dos articulistas permanecem em sigilo (Os artigos enviados para avaliação devem ser acompanhados de uma declaração que autorize sua publicação no periódico Paidéia).

4. Após a análise e apreciação do artigo, independente do parecer, a Comissão Editorial da Paidéia não devolverá os originais enviados para apresentação.

5. A Comissão Editorial reserva o direito de efetuar, nos artigos originais que forem selecionados para publicação, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o objetivo de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Por outro lado, no caso das alterações acima citadas, as provas finais dos artigos não serão enviadas aos autores.

 

Periodicidade

A revista Paidéia é uma publicação do curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde da Universidade FUMEC, que  possui periodicidade semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Indexadores

  1. Latindex (Sistema Regional de Información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal)
  2. BBE@ (Bibliografia Brasileira de Educação Digital).
  3. Clase – Citas Latinoamericanas em Ciencias Sociales y Humanidades (México – UNAM)
  4. Ibict CCN Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas
  5. Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular (Funadesp)