Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O programa de pós-graduação em direito da Universidade Fumec (mestrado) apresenta a Revista Meritum à comunidade acadêmica, com a missão de ser um instrumento efetivo para a divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos no Brasil e no exterior, em consonância com as linhas de pesquisa "Autonomia Privada, Regulação e Estratégia", "Esfera Pública, Legitimindade, Controle".

Os pesquisadores interessados deverão se cadastrar e submeter os seus trabalhos científicos para avaliação e eventual publicação, no site http://fumec.br/revistas/meritum/index.

 

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Agradecimento aos Pareceristas Ad Hoc

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Meritum adota como política de avaliação o sistema “double blind peer review”, promovido por integrantes de seu corpo de avaliadores, cadastrados no site da revista: http://fumec.br/revistas/meritum/user/register.

 

 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...