“LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA

Autores

  • Wesley Moreira Pinheiro PUC-SP
  • Danilo Postinguel ESPM-SP

Palavras-chave:

promoção de vendas, consumo midiático, convergência de mídia, cultura da participação, engajamento em mídias sociais

Resumo

Este artigo analisou a ação promocional de vendas “Live Fantástica” do Magazine Luiza, no Facebook, propusemos refletir sobre o consumo midiático, seu engajamento e suas formas de interatividade, advindas da cultura da convergência e da participação. Pudemos observar que essa ação é um exemplo real de convergência de mídia e transmídia bem executada, ao articular, em tempo real, os ambientes on e off-line, das vendas nas lojas físicas ao merchandising virtual, passando de um simples ato de promoção de produtos para um ato complexo de entretenimento, relacionamento e atendimento, além das vendas.

Biografia do Autor

Wesley Moreira Pinheiro, PUC-SP

Doutorando e Mestre em Administração pela PUC-SP. Professor e Pesquisador da Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM). Pesquisador em mídias sociais, publicidade e propaganda, marcas e processos de comunicação e marketing em ambientes digitais e interativos

Danilo Postinguel, ESPM-SP

Doutorando em Comunicação e Práticas de Consumo pelo PPGCOM-ESPM. Pesquisador vinculado ao Grupo CNPq JUVENÁLIA – Culturas juvenis: comunicação, imagem, política e consumo. Professor do FIAMFAAM – Centro Universitário.

Downloads

Publicado

26/08/19