O desempenho de Whindersson Nunes na promoção de campanhas publicitárias e no engajamento pelo YouTube

Autores

Palavras-chave:

influenciadores digitais, análise de engajamento, métricas de mídias sociais

Resumo

Este estudo apresenta uma análise métrica sobre o potencial de influência de consumo e engajamento em torno de campanhas publicitárias às quais o youtuber Whindersson Nunes figurou como garoto propaganda. A pesquisa mensura visibilidade, popularidade, engajamento e discute a capacidade de influência do youtuber perante os consumidores a partir de dados do YouTube. Os resultados apontam para diferenças entre o comportamento das redes em cada campanha, mostrando que a capacidade de engajamento muda bruscamente de um cenário para outro, onde o histórico e a força da marca contaminam a capacidade de influência do youtuber

Biografia do Autor

Wesley Moreira Pinheiro, PUC-SP

Doutorando e Mestre em Administração pela PUC-SP. Professor e Pesquisador da Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM). Pesquisador em mídias sociais e processos de comunicação e marketing em ambientes digitais e interativos

Danilo Postinguel, ESPM-SP

Doutorando e mestre do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM-SP. Pesquisador vinculado ao Grupo CNPq JUVENÁLIA – Culturas juvenis: comunicação, imagem, política e consumo. Professor do FIAMFAAM – Centro Universitário.

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Publicado

19/07/18