SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE

Autores

  • Patrícia Regina Wypych Universidade Tuiuti do Paraná

Palavras-chave:

Comunicação, sociedade de consumo, shopping center, adolescente.

Resumo

Este artigo tem como objetivo explorar o comportamento e motivos pelos quais os adolescentes frequentam shopping center partindo das hipóteses de que o adolescente está em uma fase de transição, buscando a convivência social, e a de que o adolescente vai ao shopping center com o intuito de fuga da sua realidade e dos diversos problemas existentes nessa faixa etária. Foram estudadas as influências que a indústria cultural exerce sobre a sociedade do consumo atual, além da realização de uma pesquisa profunda sobre o período da adolescência, desde o seu início até a transição para a vida adulta. Também foi feito um estudo sobre os shopping centers, e as relações que estes estabelecimentos têm com a sociedade, e principalmente, com o adolescente.

Biografia do Autor

Patrícia Regina Wypych, Universidade Tuiuti do Paraná

Mestranda no Curso do Comunicação e Linguagem pela Universidade Tuiuti do Paraná.

Downloads

Publicado

29/11/11