SHOPPING CENTER: UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIALIZAÇÃO PARA O ADOLESCENTE
Palavras-chave:
Comunicação, sociedade de consumo, shopping center, adolescente.Resumo
Este artigo tem como objetivo explorar o comportamento e motivos pelos quais os adolescentes frequentam shopping center partindo das hipóteses de que o adolescente está em uma fase de transição, buscando a convivência social, e a de que o adolescente vai ao shopping center com o intuito de fuga da sua realidade e dos diversos problemas existentes nessa faixa etária. Foram estudadas as influências que a indústria cultural exerce sobre a sociedade do consumo atual, além da realização de uma pesquisa profunda sobre o período da adolescência, desde o seu início até a transição para a vida adulta. Também foi feito um estudo sobre os shopping centers, e as relações que estes estabelecimentos têm com a sociedade, e principalmente, com o adolescente.Downloads
Publicado
29/11/11
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Fumec. As opiniões expressas nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva de seus autores.
A Revista Mediação é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.