PLANEJAMENTO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: A MULTIMÍDIA NA GESTÃO DA COMUNICAÇÃO INTERNA

Autores

  • Douglas Junio Fernandes Assumpção Instituto de Estudos Superiores da Amazônia - IESAM
  • Milena do Socorro Oliveira Albuquerque Instituto de Estudos Superiores da Amazônia - IESAM

Palavras-chave:

Planejamento. Comunicação Interna.Multimídia.Tecnologia

Resumo

O artigo trás uma reflexão sobre o planejamento comunicacional frente os novos processos tecnológicos e a própria evolução da comunicação em um mundo coorporativo. Enfatiza como hipótese, que papel das ferramentas multmidiáticas aplicada a comunicação empresarial, específico na comunicação interna, vem criando e apontando novas tendências, no que se diz  a respeito, em novas forma e processo de se comunicar. Partindo de um estudo de campo, onde metodologia aplicada esta centrada em uma pesquisa exploratória com foco na pesquisa quantitativa. Dessa maneira, intensificando as potencialidades e as limitações dos usos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) assim como seu papel dentro do planejamento estratégico.

Biografia do Autor

Douglas Junio Fernandes Assumpção, Instituto de Estudos Superiores da Amazônia - IESAM

Bolsista de Iniciação Científica IESAM/FADESPA, Especialista em Comunicação Empresarial pela Faculdade da Amazônia – FAAM / Faculdade Universo - FAUNI, Graduando em Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas e Graduado em Comunicação Social: Habilitação em Multimídia pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia – IESAM e-mail: rp.douglas@hotmail.com.br

Milena do Socorro Oliveira Albuquerque, Instituto de Estudos Superiores da Amazônia - IESAM

Coordenadora do Curso de Comunicação Social: Habilitação em Multimídia  do IESAM, Mestra de Teoria Literária pela Universidade Federal do Para ( UFPA) Graduanda em Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas pela Universidade da Amazônia (UNAMA). E-mail milena@prof.iesam-pa.edu.br.

Downloads

Publicado

29/11/11