Estruturas de sentimento e formações discursivas: aproximações possíveis

Autores

  • Lauren Steffen Universidade Federal de Santa Maria
  • Flavi Ferreira Lisbôa Filho Universidade Federal de Santa Maria

Resumo

O artigo propõe-se a reconhecer os pontos de aproximação entre os conceitos de estruturas de sentimento e formações discursivas à luz das perspectivas dos Estudos Culturais e da Análise de Discurso. Como resultado, tem-se a necessidade de aprofundar os conceitos dos Estudos Culturais e da Análise de Discurso a fim de compreender como os significados são produzidos discursivamente através da linguagem a partir do repertório cultural dos sujeitos.  

 

 

Biografia do Autor

Lauren Steffen, Universidade Federal de Santa Maria

Mestranda em Comunicação Midiática (Linha Mídia e Identidades Contemporâneas) pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (RS). Graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela UFRGS e em Letras Português-Inglês pela PUCRS. Membro do GP Estudos Culturais e Audiovisualidades. (lauren.ssteffen@gmail.com)

Flavi Ferreira Lisbôa Filho, Universidade Federal de Santa Maria

Doutor em Ciências da Comunicação (Linha Mídias e Processos Audiovisuais) pela Unisinos - RS. Professor Adjunto do Departamento de Ciências da Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM - RS. Pesquisador do GP Estudos Culturais e Audiovisualidades.

Downloads

Publicado

17/12/15