Lautrec e Warhol: premissas de uma análise descodificada na arte visual na arte publicitária

Douglas Junio Fernandes Assumpção, Greicy Marianne Lopes G. C. Villegas

Resumo


Lautrec e Andy Warhol, artistas de diferentes períodos, têm em comum areincidência da arte e publicidade como elementos centrais de persuasão.Neste artigo, apoiando-se, Inicialmente, em relatos biográficos relativosaos dois artistas, enfatiza-se a presença da publicidade na arte, elencandoconceitos de comunicação visual e propõem-se conceitos relativos à arte, àpublicidade e ao design. Assim, mediante a comparação com a publicidadeatual, procurou-se traçar um parâmetro semiótico, artístico e cultural queculminou em nova forma de arte publicitária.

Palavras-chave


Arte. Publicidade. Lautrec. Warhol.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.

Revista Mediação
ISSN 2179-9571 (on-line)
ISSN 1676-2827 (impressa)
Universidade FUMEC
Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde.